Por que todos os dias acordo angustiada?

Feita por >Rose Mary Ferreira · 1 jul 2021 Angústia

Todos os dias acordo angustiada e chorando.so depois de passar algumas horas q melhoro.se durante o dia eu tirar um cochilo acontece a mesma coisa.sinto que minha angústia só vem quando acordo.isso já faz anos e anos.

A melhor resposta 2 JUL 2021

Bom dia Rose.
Sugiro que faça uma terapia breve focada em analisar seus sonhos.
A interpretação de sonhos é antiga, desde Freud, bastante eficiente no processo terapêutico.
A angústia pode ter relação com o que você sonha durante a noite, embora não se lembre.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento, minha linha terapêutica analisa sonhos.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

664 respostas

4 JUL 2021

Oi Rose Mary,
Voce está no caminho errado da tua vida. Tua alma não está feliz e se expressa pelo choro, pela tristeza, pela angústia.
Está adaptada ao sistema, aos costumes, à sociedade, às crenças... estas não são as respostas que a vida quer de ti.
Quem é voce? Qual o objetivo da tua vida? O que espera na Vida? O que é a Vida? Qual a tua identidade?
Sem estas respostas a vida se torna vazia, triste, sem sentido.
Verifica no teu coração quais os teus desejos? E que não faz? E porque não faz?
A vida se manifesta pelo prazer, pela alegria, pela espontaneidade.
A vida rejeita o sacrifíicio, a dor, o "dever"...
Viva o teu dia-a-dia com muita intensidade, mas com prazer e alegria. Cante, dance, passeie, ria...
Precisa ouvir a voz a tua alma, precisa refletir e não ter medo de fazer o que te agrada. Tenha amor-próprio.
É bom fazer psicoterapia para ser auxiliada a encontrar estas respostas.

5826 respostas

3 JUL 2021

Olá Rose! Grato por perguntar. Falta contextualizar. Não teremos como ofertar dados mais sólidos e consistentes, caso não tenhamos dados sobre tua história, configuração familiar, rotina de vida, saúde global, dentre outros aspectos.
O que signficará o amanhecer para você? Como estará tua rotina de vida? Ontem, quais planos e objetivos, você tinha prara hoje?
Será bastante promissor você passar por uma caminhada científica com um psicólogo, vindo a nós, com mente aberta, persistência e disciplina.
Veja nossos perfis, nossas consistências, venha para uma caminhada científica.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - o Brasil apresenta o pior índice de mortes do mundo. Façamos fechamento total por quinze dias para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8664 respostas

3 JUL 2021

Rose. Vc já parou p verificar no q pensa qdo acorda?
Pode estar a resposta
Precisa cuidar disso.
ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro