Por que eu me sinto tão mal o tempo todo?

Feita por >Crys · 21 out 2019 Angústia

À um ano ou mais, acordo angustiada e entediada, agora está constante e com mais força.

Durante o dia eu tenho alguns risos, mas quando respiro fundo tenho uma vontade grande de chorar e crises de choro durante o dia. Tento ser igual outras pessoas, me comparo, e quando não faço igual me sinto insuficiente e fracassada.

Sinto tanto por todo mundo, mas minhas ações são apáticas, sem justificativa. Tenho medo de perder quem eu tenho comigo, e mesmo assim estou afastando todos, tenho uma carência gigantesca de atenção, mas sinto que as pessoas não me querem por perto.

Não vejo rações pra continuar vivendo, sinto que não tenho força nenhuma pra fazer alguma coisa e tenho constantes pensamentos de como eu poderia me matar, se vejo um carro me visualizo me atirando na frente dele, e penso sobre a ação. Não tenho coragem por enquanto mas não deixo de pensar na idéia.

Tenho dificuldade e cansaço para fazer coisas simples. Meu sono não é mais o mesmo, quando não durmo direito durmo por mais de 9 horas e acompanhado de pesadelos terríveis.

Eu só quero saber por que me sinto tão mal? E o que eu deveria fazer.

A melhor resposta 22 OUT 2019

Oi Cris... Boa Noite.
Voce se sente tão mal, estás angustiada, triste, chora, sem vontade porque não estás vivendo a vida que voce gostaria de viver. Não sei quanto anos voce tem, mas se tiver mais de 20, ja podes fazer um movimento de ser autônoma de todas as formas: econômica, afetiva e espiritual. Se tiver menos de 20 anos, prepara-te para alcançar estes objetivos porque são necessários.
Cris, nascemos e temos que nos adaptar a um meio social, sistêmico, aprendemos a fazer coisas que outros nos impõem e não fazemos nada do que nós queremos. Aprenda ser boa contigo. Não precisa ser ruim com os outros, mas deve ser boa para contigo mesma. Faça coisas que agrade à Cris. Goste de ser a Cris. Não faça o que os outros fazem. Faça o que quiser e goste deste teu jeito.
Do jeito que estás vivendo, não é a Cris-vida, é a Cris fabricada pelo sistema. Não minta para ti mesma. Se está enfrentando estes problemas é porque a vida entende que tens capacidade para resolvê-los. Caso contrário, a vida não teria te dado estes problemas. Então, não seja covarde, não recue e resolva o que deves resolver. Voce aceita tudo o que outros exigem... te imponha a faça valer a tua vontade. Também não espere que eles batam palmas quando começar a fazer isso. Eles ficam brabos porque não querem que voce mude. Mesmo que ninguém goste de ti. Tu deves gostar de ti mesma.
Dê estas respostas para a tua vida, não para os outros. Seja uma mulher que valha a pena. Não que dá pena!
E inicie uma Psicoterapia para compreender estas coisas todas, ganhar força para vencer.
A vida te fez forte. Isto é apenas um treinamento para seres uma guerreira!

5817 respostas

22 OUT 2019

Olá Crys! Grato por participar. Quais são seus planos? Você se move conscientemente em busca de atingir quais objetivos? Como você ocupa a sua mente? Quando plantamos melancia, colhemos melancia, quando plantamos pepino, colhemos pepino. De outra forma, quando lemos um livro bom, caminhamos mentalmente com os raciocínios do autor do livro, quando lavamos pratos, fazemos algo do dia-a-dia que nos faz ser vistos com colaboradores integrados. Organize seus planos: viva-os. As pessoas te admirarão e você, principalmente, se admirará. Desenvolva amor próprio. Evite dormir mais de nove horas. Faça planos socialmente aceitáveis e significativos para você, e cumpra-os. O resultado virá depois. Seja persistente. Procure um psicólogo para te ajudar. Um abraço: Ary Donizete Machado.