Por que os meninos não aceitam a minha solicitação de amizade no facebook?

Feita por >Victor · 11 fev 2020 Psicologia social

Olá meu nome é Victor Andrade, tenho 21 anos com quase 22, nunca namorei, tenho crushs mas não sei se eles me amam, sou homossexual assumido, mas não consigo me soltar, sou preso, sou caseiro e não costumo sair.
De repente, alguns meninos que eu mando solicitação de amizade, alguns me deletam, não sei se é por não me conhecer, ou por quase não usar o face, ou pode estar apaixonado por mim e me evitam, sei lá, será que algumas pessoas tem preconceito comigo, na sala de aula sou isolado e não gosto de fazer trabalho em grupo, tenho paranóias e receio e rancor por algumas pessoas e tem um garoto que eu estudei com ele já faz 9 anos, há dois anos eu reencontrei ele no face e conversamos numa boa, mas em novembro de 2019 ele me deletou sem motivo nenhum, eu adicionei ele novamente e não aceitou a minha solicitação, e pesquisei ele no messenger e perguntei o por que ele me deletou do face e ele me respondeu mal

A melhor resposta 12 FEV 2020

Olá! Grato por participar. Seus escritos sugerem várias coisas que comparações podem ajudar. Primeiro: pessoas são reais, interações interações precisam ser reais. Sendo você preso , não conseguindo se soltar, qual a mensagem que você passa para os outros, em contatos reais? Será de aproximação ou dificultação para a aproximação? Você se respeita? Namora a si mesmo? Toda interação envolve reciprocidade? O que você oferece às pessoas, se não gosta de sair de casa, não consegue se soltar. O preconceito dos outros você não pode cuidar, mas do seu você pode. Aprenda a ter interações reais, evite as interações virtuais. Saia de casa, faça coisas que te encaminhem para metas e sonhos que você tem: estudar, praticar esportes, participar de grupo ético e saudável, faça teatro, estude algo com profundidade e prazer, dentre outras possibilidades. Sei que estou te pedindo mudanças radicais, mas o jeito que você está vivendo revela que você não quer contato, por isso, quando tenta, não passou pelo exercício das formas adequadas de conseguí-los. Será muito importante você poder contar com a ajuda de um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8604 respostas

8 MAR 2020

Olha Victor, tudo bem?
Olha, vamos focar um pouco mais em você nessa conversa:

Quando você diz que é homossexual assumido, mas não consegue se soltar o que quer dizer com isso? Que não realmente se aceitar ou algo do tipo?
Porque você se isola? O que passa pela sua mente o que os outros falam ou pensam de você? Quais paranoias passam pela sua cabeça? Pense nisso

ABS
Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira

139 respostas

18 FEV 2020

Victor, é muito importante que você aprenda a se gostar independente de qualquer coisa. No momento em que você conseguir se valorizar, tudo a sua volta ficará mais fácil.
Procure terapia para que você possa aprender a ter esse amor próprio, trabalhando sua autoestima.

Patricia Zanelli Psicólogo em São Paulo

9 respostas

18 FEV 2020

Victor creio que você precisa se importar mais com você do que a opinião alheia, de repente essa falta de amor - próprio faz as pessoas se afastarem de nós!
Busque também uma terapia para se entender melhor!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

13 FEV 2020

Victor,
Tu perdeu o foco, o objetivo do teu caminhar...
Tu está correndo atrás dos outros quando deveria estar correndo pra te conhecer, para te conquistar.
Talvez, por carência estás buscando os outros... ninguém pode preencher a tua carência. Somente tu mesmo.
O fato de ser homossexual é um mero detalhe, uma coisa pessoal. Só tu maximizou e está focado exclusivamente nisso.
Enquanto continuar por este caminho, vais encontrar sómente frustração, vazio e isolamento.
Faça Psicoterapia para descobrir e ser tu mesmo.

5817 respostas

12 FEV 2020

Olá Victor, que bom que você procurou ajuda aqui. Espero que possamos te ajudar. Então, são muitas questões né!? Rsrsrs
A que mais me chamou atenção é quando você fala de amor. O amor é um sentimento humano complexo e que é construído com o tempo. Se um crushs te ama ele irá querer namorar, será uma pessoa que vai querer estar com você em todo o tempo livre dela, por exemplo. E outras coisas que irão demonstrar a você que ele tem grande carinho por você. Assim, entenda: o amor aproxima, cuida, trata bem. Outra coisa, parece que essa característica de ser mais quieto e caseiro incomoda você, caso de fato incomode e você deseje mudar seria muito bom que você procurasse um psicólogo para conversar sobre suas coisas. A psicoterapia irá te ajudar também a pensar como você se aproximar das pessoas, quem são essas pessoas, e para quê deseja se aproximar de alguém em específico. Além de trabalhar com você esses sentimentos de paranoia, receio e rancor. Espero ter te ajudado. Um forte abraço... e procure um psi na sua cidade, encontre um que você se sinta bem ao falar com ele, que ele te ouça de forma empática e sem julgamentos. ;)

Psicologia Natália Medeiros Psicólogo em Curitiba