Por que gosto de exibir a minha esposa?

Feita por >Jorge · 5 jun 2023 Abordagem psicológica

A minha esposa tem 39 anos, tem um corpo bonito e sempre gostou de usar roupas que destacam as suas curvas. Há um tempo eu comecei a incentivar que ela usasse mais decotes, calça legging com fio dental ou sem calcinha e camisetas sem soutien. Isso passou a me excitar bastante sempre que eu percebia os outros homens a admirando. Ultimamente, tenho percebido que ela tbm passou a se excitar bastante a ponto de empinar as nádegas na areia da praia usando biquini bem pequeno e a falar em ter outro homem na cama para satisfazê-la durante o sexo. Tenho vontade de deixá-la transar com um amigo do trabalho que já se insinuou para ela algumas vezes mas ainda não tive coragem de confessar. Ele aparenta ter uns 40 anos e pesar uns 90 kilos, tem mãos grandes, barba bem cerrada e fisionomia mais truculenta. Fico imaginando ele transando com a minha esposa de forma mais intensa enquanto eu observo. Acredito que ele consiga penetrá-la e fazê-la ter orgasmo de maneira mais intensa. Será que preciso de algum tratamento?

A melhor resposta 6 JUN 2023

Olá Jorge! Obrigado por escrever. O tema que você coloca precisa ser ponderado quanto a seus desdobramentos práticos, antes de se concretizar. Na teoria é fácil fantasiar e imaginar esses caminhos; na vida prática, no entanto, após esse tipo de experiência, a maior parte das pessoas não conduzem bem os desdobramentos, as questões de autoconfiança, de consciência.
Envolver uma terceira pessoa, implica tolerar os desdobramentos decorrentes desse envolvimento. Cada pessoa é muito complexa, muito rica de aspectos, bons e ruins. Cuidado, muito cuidado!
Amadureça muito bem, antes com você mesmo. Após sentir maturação, reflita com sua esposa.
Poderá ser precavido, trocarem essa busca com um de nós, psicólogos. Os desdobramentos dessa prática, não costumam ser fáceis.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8644 respostas

8 JUN 2023

oi! você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

6 JUN 2023

Olá Jorge,

É importante entender que cada pessoa tem suas próprias preferências e fantasias sexuais. No entanto, é crucial que essas preferências sejam discutidas e consensuais entre você e sua esposa. É fundamental que ambos se sintam confortáveis, respeitados e seguros em sua relação.

Se você está considerando abrir seu relacionamento ou explorar fantasias envolvendo outras pessoas, é imprescindível ter uma comunicação aberta e honesta com sua esposa. Vocês precisam discutir seus desejos, limites e preocupações, e chegar a um acordo mútuo. A terapia de casal pode ser um recurso valioso para auxiliar nesse processo, fornecendo um espaço seguro para explorar questões emocionais, comunicar necessidades e fortalecer o relacionamento.

No entanto, é importante ressaltar que é necessário obter o consentimento de todos os envolvidos antes de se aventurar em atividades não-monogâmicas ou envolver outras pessoas em sua relação. Sempre priorize o respeito, a comunicação clara e o consentimento mútuo.

Se você está preocupado com seus sentimentos e fantasias, pode ser útil buscar a orientação de um terapeuta sexual ou psicólogo especializado em questões relacionadas à sexualidade. Eles podem ajudá-lo a explorar suas emoções, compreender melhor suas motivações e garantir que suas ações estejam alinhadas com o bem-estar emocional de todos os envolvidos.

Lembrando que este é um espaço virtual e os profissionais de saúde não podem fornecer um diagnóstico ou tratamento adequado sem uma avaliação direta e pessoal. Portanto, é sempre recomendável buscar apoio profissional para discutir suas preocupações de forma mais abrangente e específica.

Paulo Eugenio Ferreira Rocha Psicólogo em Taubaté