Por que eu fico triste por gostar de alguém?

Feita por >Natália1234 · 10 dez 2020 Habilidades sociais

Sempre que gosto de alguém sinto uma carência enorme pelo o afeto do meu pai sempre que fico mais vulnerável a algo ou alguém eu sempre lembro do meu pai e fico muito mal porque eu queria aprender a gostar das pessoas a confiar mas tem algo que sempre vai me impulsionar a ficar na mesmisse ( Obs: me canso fácil também das pessoas quando algo me chateia e não consigo ter relação com meu pai. )

A melhor resposta 11 DEZ 2020

Natália, ficar na mesmisse só depende de vc. Vc precisa entender o significado do seu pai na sua vida. faca terapia, busque desenvolver seu auto conhecimento.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

13 DEZ 2020

Olá Natália! Obrigada por sua participação.
Me parece que a vida está a impulsionando para ver sua relação paterna, já que pelo seu relato, você atrela as situações que passa com o relacionamento entre você e seu pai.
A função paterna é a de direcionar, dar limites e proteger os filhos. Você reconhece se houve algum atributo vindo de seu pai? Ou de outra pessoa que tenha feito essa função na construção da vida? É de seu interesse melhorar a convivência com ele ou ultrapassar e viver bem sua vida? Independente da resposta, um psicólogo poderá ajudá-la nesse processo. Pense sobre isso.
Espero ter contribuído. Qualquer dúvida estou à disposição.

Um grande abraço,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

13 DEZ 2020

Olá Natália1234! Obrigado por escrever. Pelo pouco que você escreveu, você transfere para a pessoa do vínculo novo, algo que você não trabalhou na sua relação com seu pai.
A figura do pai é muito importante, como símbolo a ser elaborado.
Somente com o aprofundamento em conduta científica com psicólogo, poderemos te ajudar a construir uma resposta consistente e transformadora desse estado.
Procure por um de nós.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos ainda mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8669 respostas

12 DEZ 2020

Oi Natália,
A psicoterapia vai te ajudar a acessar os bloqueios que tem em relação ao seu pai. Pelo que escreveu, a confiança, o afeto, estão ligados ao seu passado.
Me coloco a disposição para ajudá-la.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo