Por que enjoo das coisas que gosto tão rápido?

Feita por >pérola · 8 set 2023 Abordagem psicológica

Bom, eu percebi que durante minha vida inteira nunca tive um gosto específico, eu sempre arrumo algo novo pra gostar mas não dura muito tempo, no máximo alguns meses. Eu sempre fico obcecada ao extremo com as coisas que eu gosto, ao ponto de viver somente para aquilo, porém, eu enjoo rapidamente. Isso acontece com pessoas também. Eu já tive um relacionamento onde enjoei da pessoa. Eu não gosto de ser assim mas é inevitável. Eu preciso de algo que me deixe obcecada por um tempo pra depois partir para outra. Depois de tempos eu até volto a gostar dessas coisas mas em uma intensidade maior, até que enjoo novamente e o ciclo de arrumar uma nova obsessão continua. Eu também queria saber o motivo de eu colocar o meu foco inteiro nessas obsessões minhas.

A melhor resposta 11 SET 2023

Olá, Pérola!

Te convido a iniciarmos o processo psicoterápico, pois nele poderemos gradualmente dar continuidade ao seu processo de autoconhecimento, auto-observação já iniciada, como tão bem você traz no seu relato; na psicoterapia vamos entendendo porquê e como tal dinâmica de atração e desgaste se dá. A psicoterapia é esse momento de fala, de falar sobre suas emoções, sentimentos, pensamentos, sensações, falar e se escutar, se escutar para que a conscientização dos seus processos internos possa permitir que você vivencie seus gostos, interesses, desejos com o maior grau de interesse e discernimento possíveis, equilibrados com a devida potencia de cada experiência, de cada circunstância.

Pérola, realizo o atendimento on-line.
Um cordial abraço,
Bruno Souza Marques - CRP 05/62038

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

186 respostas

9 SET 2023

Oi Pérola,
Voce está em busca da verdade, das coisas verdadeiras, de viver intensamente, dar um significado maior à vida e o que está encontrando, o que o sistema te ofereceu é só superficialidade. Por isso desanima, enjoa, as coisas ficam sem graça.
Precisa se conhecer, saber quem é, qual a tua missão de vida...
Faça Psicoterapia de Autenticação para se adequar às coordenadas da vida e não do sistema... precisa viver a vida e saber lidar com o sistema em teu benefício.
Enquanto se esforça para compreender e viver a vida permanecendo baseada nas coordenadas do sistema só encontrará processo de autodestruição e perda progressiva.
Bem vinda à Vida.
Abraços

5826 respostas

9 SET 2023

Olá Pérola, para ajudar, precisamos entender qual o sentido de você precisar ficar obsessiva com as coisas e pessoas. Para isso seria ideal iniciar o processo psicoterapêutico para você se autoconhecer.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia