Pensamentos altos

Feita por >Fernanda · 8 fev 2019 Problemas psicológicos

Sinto que destruí minha vida. Tenho pensamentos obsessivos e gostaria de saber se isso provém do TOC. Ao acordar, tenho tido pensamentos altos como se fossem respostas ou conselhos sobre o que fazer. Estou assustada e apavorada. E tudo que eu sonho acontece. Tb tenho tido visões. Ganhei uma roseira do meu marido e pensei.. o dia que essa roaeira morrer, meu casamento vai acabar. Dois anos depois, ele foi embora e um dia depois a roseira morreu. A raíz dela estava podre, sendo q tinha dois brotos de rosa para desabrochar. Alguem pode explicar o q está acontecendo comigo pois acho q vou enlouquecer!

A melhor resposta 10 FEV 2019

Olá FERNANDA, obrigada por compartilhar suas dúvidas.
Da forma que relatou pensamentos altos, sugiro procurar um profissional de saúde mental para fazer uma avaliação psicológica. E seus medos podem ser resultados da interpretação que está dando aos acontecimentos.
Esses sintomas podem ser tratados com psicoterapia e, dependendo dos resultados da avaliação, medicamentos.
Estou à disposição
Abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

24 MAI 2019

Uauuu então quer dizer que você realmente consegue prever o futuro? Ou sera que isso é só uma coincidência?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

15 FEV 2019

Boa noite Fernanda, podemos sim. Mas a resposta precisa que você troque informações com o psicólogo. As respostas precisam adquirir o encontro com as suas especificidades. Procure um psicólogo e persista. Antes disso, conte com as pessoas que convivem com você e nutrem um amor e respeito genuino com você. Evite ficar só. Muitas coisas acontecem juntamente com as emoções muito fortes e, essas emoções fortes, nos fazem deixar de ver algumas etapas de processos, que os não envolvidos emocionalmente, conseguem ver e nos ajudar. Um abraço - Ary Donizete Machado

8607 respostas

11 FEV 2019

Olá Fernanda!
Acredito que você esteja muito assustada com todas essas situações que descreveu e que bom que está buscando ajuda! No campo da saúde mental, como a colega respondeu você pode procurar um psiquiatra para uma avaliação de tratamento medicamentoso e também um psicólogo não apenas para avaliação, mas também para acompanhamento.
Contudo, é importante também não estigmatizar o que está ocorrendo contigo, pode ser algo natural de um processo que vivenciou e ainda está processando, sem ter conhecimento claro disso. Nesse sentido, acredito que seria interessante buscar todas as explicações que você acredita serem possíveis, mesmo que elas talvez fujam do tradicional ou do âmbito científico.

Cleno Couto de Mendonca Neto Psicólogo em São Paulo