Odeio que alguém toque em mim! É normal?

Feita por >Amanda · 26 jan 2020 Psicologia clínica

Ultimamente, odeio que as pessoas me toquem sem eu "aceitar", principalmente, meninos! E quando isso acontece, eu faço de tudo para evitar a sensação da pessoa me tocando.(passo algo para aliviar, fico coçando até ficar machucado, passo álcool em gel, etc.) Além que me dá uma vontade imensa de chorar, quando acontece! Mas nunca sofri nenhum trauma, por favor me ajudem!

A melhor resposta 27 JAN 2020

Olá Amanda! Obrigado por participar. Grato por participar. Não sei a sua idade nem o conceito de "ultimamente". É possível supor que faz pouco tempo, que quando você aceita há outra lógica, mais confortável. Será interessante analisar os critérios para aceitar. Acontece que o corpo de cada um de nós é um universo subjetivo único, que o nosso cérebro com parte e pensador/sensor/ organizador do corpo, comandando o tato e demais sentidos, faz com que organizemos formas diversas de receber as aproximações dos outros. Será muito enriquecedor você poder ponderar isso e, claro, integrar ao contexto que permitiu isso aparecer e entrar no estágio em que se encontra hoje. Certamente você está sentido que critério de escolher está sendo posto em dúvida por você. Ele precisa ser redimensionado. Evite o isolamento, converse sobre o que está sentindo com as pessoas que você entender como compreensivas e merecedoras dessa troca para crescimento. Cabe uma observação: praticamente todas as pessoas apresentam um limite de aceitação do toque não me toque, envolvendo questões como: concepção sobre a outra pessoa, higiene, segurança, apropriação, momento, dentre outros fatores. Um psicólogo com visão psicossomática em atendimento presencial (real) poderá te ajudar muito. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8769 respostas

27 JAN 2020

Oi Amanda...
Sim, isto é sintoma de algo, trauma, desgosto muito forte causado contra ti e hoje esta energia continua agindo. de forma a afastar situações que no passado provocaram esta dor. Por isso a vontade de chorar.
Quando acontece isso, entre em contato com o teu íntimo, acalme o teu íntimo, diga para ti mesma que isto aconteceu no passado e não agora. Que as pessoas que te tocam, gostam de ti.
Tu não se lembra porque, possivelmente sejam experiências de quando ainda estavas em formação, como feto ou até em vidas passadas. Sabes que para a energia, sempre é presente, não existe passado .
Podes também ver com a tua mãe, toda a história dela, quando tu estavas em gestação. Entre num diálogo com ela para ver se descobre alguma situação difícil que a tua mãe passou.
Procure um Terapeuta Holístico Espiritual. Ele te ajudará identificar e curar isto.