Nudês em familia

Feita por >Leopoldo · 25 abr 2021 Terapia familiar

Olá.
Tenho 36 anos de idade e ja fui casado. Hoje vivo sozinho a três, tenho uma empregada que cuida da minha casa, sou muito organizado e não gosto de ter a minha casa bagunçada. tenho duas filhas. uma de 9 e outra de 5 anos. apesar de viverem com a mãe, elas e passam os finais de semana comigo, pois somos muito amigos e temos uma relação muito boa.

Voltei a me relacionar (Namorar) com uma jovem, de quem eu gosto muito. Ela tambem ja foi casada e tem um filho de 12 anos de idade.
Tal como eu e as minhas filhas. ela e o filho tambem são muito ligados e muito amigos, vivem apenas os dois.
O problema é que eu acho que apesar dessa ligação e amizade, ela deveria impor mais limites. questão é que ela acha super normal o filho de 12 anos, deixar o seu quarto e passar a noite com a mãe que esta quase sem roupa ou de pinjama. passear pala casa semi nua na presença do filho. ter acesso ao Banheiro enquanto a mãe esta a tomar banho, ter acesso ao telefone da mãe entrar e sair de conversas e aplicativos entre outros.

O que me incomoda é que estamos a um ano de namoro e durante este tempo eu vou chamando a atenção dela e não vejo melhorias, pois acha super normal.
Se o menino de 12 anos cresce achando normal ver a mãe sem roupas e dormir abraçado a ela e entra no banheiro enquanto a mãe esta tomando banho ou trocando de roupas.
Eu tenho duas filhas uma de 9 e outra de 5. Amanha vivendo juntos, vai achar que é normal tambem ter acesso as intimidades das novas irmãs,
e eu cresci com uma educação rigorosamente diferente. não so relativamente a esse assunto, mais tambem com relação ao acesso as coisas de adultos. uma criança precisa perguntar aos adultos se pode tirar o artixo X ou não. não achar, que tudo que esta em casa pertence a todos. talvez pelo tempo que vivo sozinho e a minha organizaçãopelas coisas.
ela acha que eu sou um exagerado, talvez seja, porque esse assunto me esta a perturbar. realmente não me sinto confortavel a isso.

A melhor resposta 26 ABR 2021

Leopoldo,
Viver casado é a maior oportunidade de crescer e evoluir, de sair do atoleiro em que estamos, derrubar muros, abrir portas... desde que construindo este caminho a dois ou, neste caso, em familia.
Precisam compreender esse processo todo. Faça Psicoterapia para iniciar.