Noivo ignorante e frio

Feita por >Confusa · 9 jan 2023 Abordagem psicológica

Tenho um relacionamento de 2 anos, logo no início já percebi que ele era estranho, saía comigo e não pegava na minha mão, era frio, uma secura de sentimentos inexplicável, mas como é um homem que não curte sair, é a vida cuidando da mãe idosa, é filho único, ele tem 34 anos. Nós frequentamos a igreja evangélica, ele faz leitura da Bíblia todos os dias, mas desde o início do namoro que notei uma certa agressividade dele em discutir, as vezes por coisas bobas ele já vinha com ignorância e falando alto, agora parece que as coisas pioraram, ele está muito pior que antes, não tem um carinho por mim, se eu não der um beijo quando ele chega, parece que ele nem faz questão, isso é desde o início do namoro, mas eu percebo que é como se ele sentisse ódio de mim, mas ao mesmo tempo diz que ama, sente ciúmes, mas não é carinhoso comigo. Não sei mais o que fazer, estou pensando muito em terminar, e seguir em paz, porque eu não tenho nada da parte dele, não tem carinho, atenção, diálogo, amor, nada. Não vejo nada que me prenda a esse homem. Eu o ajudei muito financeiramente quando a mãe dele ficou sem o benefício dela, e ele nunca me agradeceu, pelo contrário, só me trata mal. Abri uma empresa e deixei pra ele tocar, para ajudá-lo e ainda assim é muita ingratidão, ele não demonstra nem tesão por mim. Mas, está todos os dias na minha casa, chega de manhã fica no celular, faz alguma coisa na empresa que fica na parte de baixo da casa, ele almoça e no final da tarde vai embora, e não ajuda a comprar comida. Está muito difícil manter um relacionamento com esse homem, o cara não dá carinho, não me dá nada, não me ajuda em nada, grita e é extremamente ignorante comigo, é muito seco de sentimentos e uma pessoa fria, vive com a cara fechada, desanimado, e ainda almoça todos os dias as minhas custas. Ufa! Desabafei. Aguardo opinião de vocês. Obrigada! Ressalto que me sinto infeliz, vivo pra baixo, choro sem ele saber, envelheci 5 anos nesse relacionamento.

A melhor resposta 12 JAN 2023

Eu te faço e te respondo por perguntas:
O que realmente voce quer na vida?
Qual o teu objetivo de vida?
Cada um veio para se realizar, realizar o seu prpósito de vida e ser feliz!
O que voce quer com este relacionamento?
Qual o seu grau de dependencia? De carência?
O que voce quer na vida? Sofrer?
Não há nenhum Deus castigador, que te vigia, que te pune.
Não há nenhum Deus salvador, que gratifica, que te salva.
Só há consequencia/resultados das escolhas e decisões. Somos o que escolhemos e cada escolha gera seus resultados ou consequências, pelas quais, somos responsáveis.
O que voce escolhe? O que voce decide?
A vida te deu a liberdade e o livre arbitrio... como voce se enxerga?
Faça Terapia para ser auxiliada neste processo.
Abraços

5943 respostas

13 MAR 2023

Olá
O período do namoro e noivado é justamente para que você possa conhecer e saber se quer viver um longo tempo futuro ao lado daquele que está se relacionando. Este é o momento ideal para saber que vale a pena continuar neste relacionamento.
Se entende que não é a pessoa ideal para você, se pergunte:
Por que continuo ao lado desta pessoa?
O que aconteceria comigo se eu terminar? (O que acontecerá com ele, é problema dele - embora você não precise ser insensível).
Frequentar uma igreja é ótimo, faz as pessoas refletirem sobre suas ações e buscar ser cada vez melhor, mas isto não significa que ele seja o melhor parceiro para você. Se conseguir ter um diálogo franco e honesto com seu parceiro, talvez consiga entender melhor as atitudes dele.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

16 JAN 2023

Olá Confusa! Obrigado por escrever. Considerando que teu texto reflete a essência do clima entre vocês, você não está nada confusa. Na verdade, você não vivencia relacionamento, vivencia submissão. Isso não te faz bem. Será importante terminar. A aproximação te mostrou que vocês não se realizarão juntos, não construirão harmonia por décadas. Décadas exigem que se ceda, que se esforce, que se viva empatia, cooperação. Por outro lado, é preciso estratégia, cuidado, para terminar relacionamento.
Estaremos a disposição para assessoria científica.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e primitivos.

8769 respostas

10 JAN 2023

Olá, bom dia!
Obrigada por escrever!
Me parece que seu corpo e emoções já estão lhe dando os sinais de que você está buscando, você já tem a resposta, nas por algum motivo está presa ao mal estar, algo te mantém na zona de conforto, mesmo que não seja confortável.
Para encontrar essas respostas é necessário ajuda de um profissional.
Sugiro que procure ajuda psicológica.

Tatiana Maria Silva Gomez Psicólogo em Sorocaba

113 respostas

10 JAN 2023

Olá, bom dia! Você já deixou claro que não está ganhando nada de positivo nesse relacionamento. Mas o que ainda a mantém nele?
Fechar ciclos, por mais ruins que eles sejam, costumam ser difíceis. Busque terapia para lidar melhor com essa situação, seja ficando ou saindo de tal relacionamento, busque se fortalecer para lidar com sua escolha, seja ela qual for.

Se desejar iniciar um processo terapêutico, estou a disposição!
um abraço!

Kássia Pereira Silva Psicólogo em Goiânia

76 respostas

10 JAN 2023

Olá! Se você precisar de ajuda é só marcar comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém