Nod amamos muito mas não conseguimos entrar em consenso

Feita por >Oi · 21 jul 2022 Ciúmes

Meu namorado tem um problema muito sério com desconfiança e eu já tive alguns deslizes quando estava solteira e ele acha que isso é traição e também acho que continuo fazendo, acorda de noite atordoado falando q acordei ele e começamos brigar por conta disso, isso acontece várias vezes no mês e sempre sai do controle pq ele fica muito nervoso e ansioso começa falar que eu traio ele e vem pra cima de mim eu pego a faca pra ele pra ver se ele se acalma e tento me defender mas não resolve muito a briga começa ser pior, mas se eu deixo ele quer ficar vindo pra cima de mim toda vez que sente desconfiança….. a gente vive bem durante o dia, conseguimos conversar, brincar, nossos carinhos são recíprocos um com o outro, mas quando ele fica ansioso com a questão da traição a gente falta de matar dentro de casa …. Já falei pra ele ir no psicólogo tratar essa questão da desconfiança mas ele até vai um dia ou outro e depois para, ele tem epilepsia não sei se isso tem alguma coisa a ver com as atitudes impulsivas dele…. Eu não quero terminar porque acho ele uma boa pessoa pra mim, se damos muito bem apesar de todo esse problema, eu queria uma solução pra isso

A melhor resposta 22 JUL 2022

Olá Oi! Obrigado por escrever. A epilepsia pode sim contribuir para ações tensas e impulsivas, faz conexões com o sistema nervoso central, assim como, costuma pesar na autoconfiança. Na maior parte das vezes, a medicação adequada, propicia um nível administrável de controle. De outro lado, desconfianças repetidas, facas e brigas, podem consolidar longa, repetitiva e contínua exposição a estresse, de tal forma a prejudicar a serenidade, harmonia e qualidade do relacionamento. Soluções são sempre construções, aprimoramentos. Qual será a idade de vocês? Quais sacrifícios internos estarão dispostos a fazer, por quanto tempo, para resgatar a confiança mútua, a conversa mais razoável? Vocês querem, de fato, construir consenso?
Reflitam, mas reflitam junto, com persistência e prática efetiva de modificações.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos. A grande maior dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro, são atores, são falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8790 respostas

22 JUL 2022

Oi
Ciúmes denota muita insegurança e precisa de tratamento com psicólogo. Se ele não participar com regularidade, consciência e persistência a terapia não terá resultados satisfatórios e você corre o risco de estar sujeita a ver os episódios de ciúmes se perpetuarem. A impulsividade e a violência física que ele demonstra podem estar ligadas a fatores biológicos e psicológicos e precisa ser avaliada e tratada por psiquiatra. Você não precisa continuar num relacionamento impulsivo e de violência a menos que sinta-se dependente dele. A dependência denota auto estima baixa, nesse caso você precisa desenvolver a sua auto estima e assertividade em terapia individual. Fico à disposição.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba