Não é comigo, é com a minha amiga.

Feita por >Jojo · 13 nov 2020 Terapia familiar

Hoje eu vi que ela tinha me mandado mensagem falando que precisava que precisava de ajuda, eu perguntei o que tinha acontecido, e ela me explicou que estava sentindo muitas dores no corpo, que no dia seguinte teve uma briga na casa dela e a mãe dela bateu nela, ela me disse que se sentiu muito humilhada, eu falei para ela me contar os detalhes, ela disse que estava cheia de bolinhas roxas pelo rosto, até me mandou foto e estava com uma mancha meio roxa perto da bochecha. Depois ela me explicou melhor, que o namorado dela tinha ido até a casa dela e a mãe tinha deixado, porém o padrasto dela não tinha falado nada, nisso quando o namorado da minha amiga tinha ido pra casa dela, a mãe falou que o padrasto estava em casa e ele começou a falar que ela não fazia nada dentro de casa, que só fazia quando o namorado dela ia pra lá, sendo q era mentira, e que ela não queria ir pra casa dos avós por causa dela. Depois ela pediu pro namorado ir embora, nisso, eles começaram a ter uma briga, a mãe e o padrasto começaram a encher a cabeça dela, dizendo que não fazia nada, nisso ela teve uma crise, ela começou a chorar e gritar, depois ela acabou caindo no chão e bateu muito forte a cabeça,ela me disse que se sentiu mole, ficou tremendo e começou a vomitar e a se sentir sonolenta, me disse que a mãe fez uma chamada de vídeo pro namora dela, para ele ver ela daquele jeito. Depois que conversamos mais um pouco, ela me disse que a mãe bateu na coxa dela várias vezes com o tênis, e que deu vários tapas no braço dela, eu perguntei de ela queria denunciar e ela disse que não, pq ela tinha acabado se jogando no chão várias vezes, mas era por causa da perna eu acho, ela está mancando, e ela acha q se denunciar podem alegar que ela está machucada por que se jogou, o padrasto ameaçou ir na casa do namorado dela para falar que o namoro deles tinha acabado, ela até mandou mensagem pro pai biológico dela, mas acabou não dando em nada. Ela está com medo de denunciar e a mãe falar que era tudo por causa do namorado e não darem ouvidos a ela,essa situação está bem complicada, e eu estou bem preocupada desse episódio acabar ocorrendo de novo ou algo pior.

A melhor resposta 13 NOV 2020

Jojo. Entendo que vc queira muito ajudar. Mas é uma briga familiar. Ela precisa resolver isso. Já tem muita gente envolvida. O q ela pode fazer é sair p casa de uma outra pessoa que ela se sinta livre de perigo. Se ela for maior de idade. Se for menor precisa ver com o Conselho tutelar.
Abs Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

14 NOV 2020

Jojo, uma situação bastante difícil a da sua amiga. Conflitos familiares nessa dimensão podem trazer danos em vários aspectos. No entanto, você pouco pode fazer para sua amiga a não ser continuar acolhendo-a e ouvindo-a. Toda e qualquer decisão tem que partir dela, mas uma coisa é certa: ela precisa de ajuda de profissionais de várias áreas.

Rita de Cássia do Amaral Psicóloga Psicólogo em São Paulo