Namoro uma pessoa que sente atração por crianças.

Feita por >bea · 24 mai 2024 Abordagem psicológica

Namoro com uma pessoa que sente atrações por crianças, durantes esses 8 meses juntos, ele sempre foi sincero comigo talvez porque eu passei pra ele, que ele poderia confiar em mim. De algum forma ele foi tão sincero desde o começo quando começamos a namorar, então não é nada facil as vezes escutar ele.
Ou ate mesmo quando ele me disse eu fiquei em choque…mas dai eu quiz dá uma chance porque apesar de ele ser uma pessoa assim ele é um pessoa super prestativa e cuidadosa comigo.
As vezes eu sei quando ele tá mal , ele fica muito pensativo ou aéreo, porque bem provável que ele viu durante o dia alguma criança atrante ele fica pensando nela, relutando entre essas duas personalidades do bem e mal.
Sim ele chora as vezes quando ele tá muito mal, e sente nojo de si mesmo por ser assim, ele me diz que não gosta de ser assim. Nos somos um casal cristão e eu acredito que o que faz ele não ficar tão mal e devido a religião que ajuda mentalmente.
Ele me diz que quando ver uma criança que atrai ele do sexo feminino, para ele é como se por alguns segudos ao redor dele as coisas desaparecesse e só existisse a criança, uma questão de relace rapido. Ele me disse que com 12 anos que ele foi mesmo cair na real sobre o problema dele porque ele viu que não estava passando conforme ele crescendo.
Eu perguntei se ele havia sofrido algum abuso na infância, ele disse que não.
Ele não sabe explicar da onde surgiu simplesmente estava nele já.
A pedofilia não tem cura, nem os melhores psicólogo e medicos e todos os estudiosos consegue arrumar uma cura, então para você que se sente assim, eu digo que só Jesus para ajudar você para passar por cada dia difícil.

A melhor resposta 27 MAI 2024

Bom dia!

Neste caso não seria uma "cura", mas um processo de autoconhecimento e tratativas que quebrem esse ciclo, pois algo o condicionou a isso, ainda que saiba que seja errado, há mais punição do que prazer em si. Gostaria de poder ajudar nesse processo.

Estou à disposição na plataforma.

Atenciosamente,
Brenda Neri

Brenda Neri Psicólogo em Conselheiro Lafaiete

30 respostas

27 MAI 2024

Boa noite, meu nome é Lucas Andrade, sua situação é realmente delicada, pois ele te contou todo o progresso da disfunção sexual dele, que no caso chamamos de Parafilia. Se vê que dentro de uma ideologia católica, na qual vocês estão inseridos, "pecados" como esse desejo, a solução é uma atitude culposa e punitiva, esse comportamento só cresce diante de reprimir desejos, não tem como reprimir desejos, as vezes ele nasce, as vezes adquirimos e não tem como você dizer se foi adquirido ou não porque um trauma sexual infantil é muito reprimido e a maioria das pessoas não se lembram. Se ele percebe isso desde 12 anos, quando ele também era quase uma criança, se percebe uma fascinação por crianças, uma fantasia de ser uma criança para sempre (Síndrome do Pertepan) ou ele quer punir as crianças por algum motivo passado ou ele realmente nasceu com Parafilia. A questão é que não tem cura, mas tem tratamento, conheço pessoas psicopatas, perversas ou nesse caso, com parafilia ter uma vida normal, por tanto que o desejo não se realiza. Não era você que devia está aqui procurando ajuda, mas sim ele, mas ele tem uma capacidade moral o suficiente para não ter feito nada até agora, segundo ele. Veja, a situação é tão delicada que nem você sabe o que está fazendo e nem ele, ninguém até agora procurou tratamento e isso é um grande risco que você deve tomar a decisão de seguir adiante acreditando nessa separação do desejo para o ato, pois o desejo é um ensaio para a ação. Primeiro que dentro de uma relação não deve existir desejo de nenhuma natureza por nenhuma pessoa, segundo que ainda mais "pessoas" que não conseguiria se defender de algum ato que ele não resistir ao desejo. Se ele teve a coragem de te contar é porque existe uma confiança em vocês, esqueça conceitos de religião por um instante e ouça sua intuição, você sofre com a separação de alguém que ama e se sinto melhor longe dos desejos que você não aceita, sendo que pode acarretar em sofrimento para ele e ele realmente executar o desejo ou você aceita ele como é sendo rigorosa em questão de tratamento e não de nojo, pois isso só aumenta o distúrbio dele, a escolha é sua. Ele precisa urgentemente de tratamento, mas você também precisa para lidar com qualquer uma das duas situações. Qualquer coisa só entrar em contato. Abraços e boa sorte!

Lucas Andrade de Almeida Mota Psicólogo em Salvador

10 respostas

26 MAI 2024

Se voce diz que pedofilia não tem cura, impede a cura.
Se a pessoa quer se curar ele pode se curar!
São conflitos, traumas, possivelmente de outras vidas e que nesta existência precisam ser resolvidas.
Ele que faça Psicoterapia para depois, se for o caso, fazer regressão.

Abraços

6359 respostas

25 MAI 2024

Bom dia, Bea! Grato por se colocar. Desculpe-me, sua última frase desmontou as argumentações anteriores. Somos um espaço de psicólogos, com base na Ciência. Podemos, de certa forma, Deus deu aos seres humanos, sabedoria e discernimento. Com isso construímos a Ciência, que se mostra ferramenta fantástica, que quando usada com seriedade e ética, para o bem, faz algo altamente religioso.
Penso diferente: pessoas que sentem esse tipo de interesse distorcido, infantilizado, com potencial de prejuízo a crianças, precisam de apoio, precisam ser ouvidas, entender a sua interioridade de forma mais profunda, para amadurecerem, controlarem seus impulsos, adequarem suas vinculações.
Para isso estarei a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.