Morar com meus pais não está dando certo

Feita por >Diana · 6 dez 2020 Terapia familiar

Eu tenho 22 anos, sou casada (Mais não ainda no papel), e estou grávida, eu moro com meus pais, o meu marido e tenho um irmão mais velho. Meus pais adoram meu marido, e o apartamento e bem espaço, cada um tem o seu quarto e sua privacidade.
E eles estão muito feliz que irão ser avós, mais o meu pai sempre foi pão duro em relação a compras da casa (comidas, etc), uma vez ele reclamou comigo de uma coisa que eu tava comendo, ele disse que quando acabasse a carne pra eu não reclamar, sendo que eu nunca reclamei de nada é eu sempre compro coisas aqui pra casa também, e ainda pago as contas de gás e luz.
Aí fui conversar com a minha mãe sobre isso, ela ficou nem aí, mais eu percebi que depois desse dia o clima aqui mudou, eu não tenho a mesma sensação de muito tempo atrás, que era eu e ela agarrada em tudo quanto é lugar.
Aí depois desse dia, estou pensando em ir emborar e arrumar um cantinho, pra mim e para meu marido morar. Mais como meu marido trabalhar e eu to afastada por conta da gravidez, tenho medo de me sentir sozinha.
Então não sei o que fazer.
Fora que meus país estão pensando em se mudar pra uma casa, e até deixaram eu fazer a minha em cima.
Agora não sei, se eu espero pra fazer a minha ou alugo uma.
O que vocês acham?
Muito obrigada.

A melhor resposta 6 DEZ 2020

Oi Diana,
Os papéis estão um pouco misturados e me parece que você está com dificuldade de amadurecer. Morar com seus pais, você tem o papel de filha, mas em alguns momentos terão atritos porque você também é esposa e em breve mãe.
Te aconselho a não tomar nenhuma ação, antes de estar forte emocionalmente para saber como lidar com essas situações.
Procure fazer psicoterapia o mais breve possível.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo