Minha filha não quer entrar em casa

Feita por >Elisângela · 27 fev 2018 Pânico

Olá, Minha filha tem 2 anos 8 meses faz 20 dias que meu marido faleceu desde então estou na casa da minha mãe , quero voltar pra casa quando chego no.portao minha filha começa chorar e fala que não quer entrar , e quando entra ela chora pedindo pra ir embora grita querendo sair dizendo que nao quer ficar , nao sei o que faço pra ela voltar pra casa

A melhor resposta 28 FEV 2018

Elisângela, sua filha é muito pequena para que você tenha uma conversa de adulto com ela para descobrir o motivo dela não querer entrar em casa. Então, neste caso, muita coisa pode estar acontecendo. Pode ter relação com a forma do falecimento, com algo que a criança presenciou, etc. A sugestão é que busque um profissional psicólogo que atenda crianças para que ele possa investigar melhor e lhe dar orientações mais precisa sobre como agir com ela. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

6 MAR 2018

Elisângela tudo bem?
Você precisa de um trabalho em conjunto , creio que buscar um psicólogo infantil para ajudar sua filha e lhe orientar como proceder vai te auxiliar bastante nesta nova fase de adaptação.
Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

4 MAR 2018

Boa tarde Elisangela. Dependendo de como foi o falecimento do seu marido a criança ficou com medo de acontecer o mesmo com você. Com o tempo vai passar e ela vai entender e desassociar a morte com a casa. Procure passar curtos períodos na casa,tente fazê-la feliz na lá. Saudações. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

28 FEV 2018

Bom dia querida, o momento é deliciado, tente conversar com a sua filha e entender o motivo de ela não querer entrar, procure um psicólogo para que ludicamente descubra o motivo, caso você não consiga.
bjs

Renata Hagge Psicóloga Psicólogo em Itaboraí