Minha esposa saiu para um PUB sem me informar e postou foto, sem perceber!

Feita por >Julio Cesar · 9 ago 2023 Terapia de casal

Boa tarde. Serei o mais breve possível. Sou casado há alguns anos e aconteceu que enquanto eu trabalhava no turno da noite, ela foi escondida em um PUB em outro município e em dado momento ela postou uma foto com um cara que eu já tinha visto a muito tempo no Instagram dando em cima dela. Ela jura que esse cara é amigo de tempos antigos. Eu só consegui visualizar a foto porque no meu intervalo abri os storys dela e lá estava a foto estampada dele com os braços por cima do ombro dela segurando um copo. Logo já mandei mensagem pra ela, porém ela deveria estar sem bateria ou desligou o celular. Quando ela conseguiu visualizar minha mensagem logo apagou tudo e se fez de desentendida. Enfim... Esse foi o estopim e eu pedi pra ela a foto (pois não tirei print) e o nome do cara (que também não me lembro, somente da fisionomia), mas ela se negou a me fornecer com medo de que eu faça algo dizendo que só tirou uma foto com ele e que foi um erro, mas o que eu realmente queria era a sinceridade dela em resolver as coisas como adultos! Como ela se negou a fornecer esses dados eu saí de casa estou morando em outro apartamento a aproximadamente 4 dias. Mas mesmo vendo que eu estava indo embora não quis nem mesmo fazer o que eu pedi pra tentar conversar comigo e tentar salvar o casamento dela... Enfim! Não sei se é certo eu ainda tentar fazer ela mudar pois nunca deixei ela nessa situação de vergonha! Levo o casamento como algo para a vida, então me sinto mal em as vezes pensar em abrir mão e deixar ela viver a vida dela, pois não consigo entender como ela prefere que acabe a relação ao me dizer quem é esta pessoa!

A melhor resposta 12 AGO 2023

Júlio Cesar,
Percebe-se que não há diálogo entre vocês. Como combinaram viver juntos?
Há uma realidade chamada Julio Cesar. Ele precisa se realizar, pois tem seus projetos, seus sonhos...
Há outra realidade chamada (sua esposa). Ela também quer se realizar e ser feliz
Há uma 3ª realidade que é VOCÊS DOIS JUNTOS que precisa ser combinado, esclarecido, como querem construir a vida a dois de forma a não frustrar a nenhum dos dois?
Será que você casou com a pessoa certa?
Vocês precisam dialogar e combinar como conviver juntos e ao mesmo tempo poderem se realizar.
Pois, parece que ela não estava conseguindo ser feliz com a forma de viverem juntos.

5817 respostas

19 AGO 2023

Olá,
Pelo seu relato ela não vê as coisas da mesma forma de você. A questão é, o que você irá decidir pra sua vida diante da postura dela? Busque a psicoterapia pra conseguir entender os seus sentimentos e o que é importante pra voce. Fico a disposição pra falar do processo terapêutico. Abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

217 respostas

11 AGO 2023

Olá Julio. Entendo seu sentimento de achar que está sendo traído porque sua esposa está mantendo segredos. Quando vamos avaliar algo é importante saber o contexto geral, você nos passou o contexto específico de uma situação. No contexto geral, como andava o relacionamento de vocês? Existiam brigas, crises? Isso é importante para pesar e avaliar as decisões. Você saiu de casa pois estava magoado, com raiva e que não entende porque ela não fala o que você quer saber. Não conheço vocês, mas o que eu conheço sobre pessoas é que algumas, quando acuadas, tentem a se retrair, a fugir, a evitar, muitas vezes por medo. Então seria interessante se você refletisse com calma, tentasse dialogar (se essa relação ainda tem importância para você, se você tem o desejo de mantê-la), buscasse ouvir o que ela tem a dizer, sem pressão, sem acusações. Todo relacionamento pode passar por uma crise em algum momento, ter maturidade para dialogar e resolver pode fazer toda diferença. Em relação a uma intervenção profissional, isso pode ajudar você, seja você fazendo terapia individual, seja buscando uma terapia de casal para ambos (isso no caso de haver conflitos frequentes de casal, seria mais indicado nesse aspecto). Espero ter ajudado.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

11 AGO 2023

Olá, Julio,
Lamento por sua situação.

Claro que se sentir desconfiado da pessoa que ama é como viver em risco de vida (ansioso o tempo todo, não consegue acreditar no que a pessoa fala, desconfia de tudo e todos que tem contato com ela... Acredite, eu sei o que é isso).

Neste momento, aconselharia você a avaliar como se sente em relação ao seu casamento, antes de tomar qualquer decisão (leve o tempo que precisar). Se fizer sentido, uma conversa aberta e em tom amistoso pode ajudar a entender a situação real. (é mais fácil falar do que fazer, né...)

Se puder sugerir, duas coisas podem ser feitas, do ponto de vista terapêutico:

1- Terapia individual pode ajudar a se localizar nesta situação e buscar a melhor alternativa para si;
2- Terapia em casal para ajudar a entender o que aconteceu e como reorganizar a dinâmica do casal com esta nova realidade.

Espero, de verdade, que consiga sair desta situação e voltar a ser feliz.

Se quiser falar sobre, sinta-se à vontade para me contatar.

Abraços,
Rafael Silva | CRP 06/190178

Rafael Santos Silva Psicólogo em São Paulo

69 respostas

10 AGO 2023

Boa tarde Julio, acredito que você já teve uma resposta dela né ? Quando ela não diz com quem estava já é uma resposta.
E parece que vc também já deu uma resposta à ela, saindo de casa e indo morar em outro apartamento.
Acredito que talvez se os 2 quiser salvar esse casamento pode fazer juntos terapia de casal.
Ou ainda, você pode fazer terapia sobre esse asssunto e as vezes até ver o que pode ser resgatado ou por um ponto final.

Me procure caso queira conversar.

Érika Dipe Psicólogo em São Joaquim da Barra

49 respostas

10 AGO 2023

Olá Júlio César, pelo seu relato seria importante você iniciar uma psicoterapia para entender o que o casamento significa para você. A forma como descreveu parece quento casamento é só dela e a relação de casamento é a dois. Qual o sentido para você ter a foto e o nome do rapaz? Como você se sente se não reatar o casamento? O psicólogo pode te ajudar nessa caminhada.
Espero ter te ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

10 AGO 2023

Olá Júlio! Obrigado por escrever. Precisamos ponderar com responsabilidade; precisamos de tempo e informação para encaminhar decisões dessa natureza. Você está, emocionalmente, entre dois caminhos. Há muitos caminhos a construir. Tenha calma e ponderação. O tempo, os sinais ajudarão a construir respostas.
Você quer retomar com ela, mas precisa sentir comprometimento. Será necessário alguns dias. Será importante que não aja com raiva, vingança, imediatismo, subserviência ou outra posição que não respeito tua essência.
Sugiro que conte, nesse momento, com a assessoria científica de um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.