Meu namorado não sente tesão por mim

Feita por >Pampam · 1 nov 2020 Terapia sexual

Meu namorado não me procura pra fazer sexo e quando temos relação o pênis dele não fica totalmente ereto , tipo não consegue ficar ereto tendo relação CMG , isso tá me machucando, fico com medo de ser pelo meu corpo , ou por mim por eu ser chata oq vcs acham que ele gosta de mim ou não tô me sentindo um lixo de vdd....
Obs:desculpe o texto

A melhor resposta 2 NOV 2020

Pampam....
Porque você precisa do namorado para sentir prazer?
Primeiro, conquiste a si mesma, ame-se, conheça-se, seja uma apaixonada por ti mesma.
Não dê bola ao namorado, entregue-se a ti mesma, masturbe-se, conheça bem teu corpo, conheça a forma como gosta de ser tocada.
Via de regra o homem está instruído pela sociedade para frustrar a mulher e a si mesmo. Então não deixe pra ele e não dependa dele para sentir prazer, para ter múltiplos orgasmos.
A mulher é sensual, sente prazer, desde a ponta dos pés até o fio de cabelo. O homem não é assim.
Quando você estiver exitada, se ele tiver empatia contigo, ele também vai se sentir excitado e o pênis responde.
Ele pode não ser a pessoa para você. Nada a ver contigo, com o teu corpo. Você é mulher e quer sentir prazer e tem todo o direito de ser feliz. Não entenda que sexo é o homem penetrar a mulher, ejacular e querer que a mulher tenha orgasmos por isso. É assim que ele foi educado.
Conduza você o processo, mas não se limite ao que ele proporciona.
Se puder, faço psicoterapia sexual para se descobrir e se destravar... resolver possíveis conflitos emocionais que não te deixam usufruir da sua sexualidade.

5817 respostas

4 NOV 2020

Olá Pampam. Obrigada por sua participação.
Primeiramente quero lhe dizer que você não precisa se desculpar pelo texto. É o que você sente, pensa e precisa falar para que possamos ajudá-la. Em segundo lugar, gostaria de fazer algumas perguntas a você para que possa refletir:
Há quanto tempo você e seu namorado tem relação sexual? Você e/ou ele percebem se há nervosismo envolvido antes da relação? Como fazem a preliminar? Vocês já tiveram outros parceiros sexuais? Você já conversou com ele sobre isso?
Espero ter contribuído. Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

2 NOV 2020

Olá Pampam! Grato por escrever. Pequeno texto, muitas dicas:
- O grande namorado de cada pessoa é ela mesma! Rarissimamente é adequado concluir que uma pessoa não nos procura ou não mantém a ereção por responsabilidade do outro. O corpo é de cada um. Quando um homem não tem demonstra desejo ou não fica com o pênis ereto, a questão tem que ser pensando fortemente, primeiramente, a partir dele.
Certamente esse não é critério para responder tuas questões.
Será enriquecedor voce, por se sentir culpada, chata, um lixo, contar com a conduta científica de um psicólogo. Também será providencial que seu namorado possa, em outro espaço, passar por acompanhamento científico com psicólogo.
Ansiedade, questões de autoestima, rotina de vida, dentre outros fatores, certamente explicarão e melhorarão essa área de troca entre vocês.
Conte conosco.
Abraços virtuais (em tempos de iminência da segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

2 NOV 2020

Primeiro é preciso entender que isso não é um problema somente seu ou somente dele. As disfunções sexuais que ocorrem numa relação , devem ser vistas como um problema do casal. Abaixo deixo um texto que escrevi sobre disfunções sexuais. Acredito que isto vai ajudar a esclarecer um pouco e após a leitura (dos dois) , sugiro que conversem sobre isso. Também é necessário pensar em buscar ajuda profissional.
As disfunções sexuais masculinas mais comuns são: a ejaculação prematura, a ejaculação retardada e disfunção erétil. Esta última, mais conhecida por impotência é a que maior preocupação desperta. Mais do que descrever uma síndrome, com suas causas e conseqüências, pretendo refletir acerca desta disfunção.
O termo impotência, por si só já é pejorativo, considerando-se que se refere apenas a uma falha na ereção do pênis, restringe o problema ao homem (porque ele é o impotente), além de coloca-lo numa posição sem saída, privado de qualquer outra possibilidade.
Talvez não haja outra doença tão frustradora e humilhante para um homem como a impotência. Em quase todas as culturas, grande parte da auto-estima masculina apóia-se na ereção. Como conseqüência, a depressão é muito comum, embora ela também possa ser a causa da impotência. Relação semelhante existe entre a disfunção erétil e problemas conjugais. Por isso, a importância da avaliação inicial, distinguindo-se as causas das conseqüências.
Cerca da metade da população masculina já experimentou episódios ocasionais e/ou transitórios de impotência e considera-se isso normal. Sob condições demasiadamente tensas, todos os homens podem falhar na ereção. A impotência psicogênica pode estar associada à perda geral da libido e a dificuldade ejaculatória, mas a patologia essencial é a falha do reflexo erétil. O mecanismo do reflexo vascular deixa de bombear sangue suficiente para o pênis. O homem com esta disfunção, embora se sentindo estimulado e excitado, não fica com o pênis ereto. Os reflexos eréteis e ejaculatórios são dissociáveis e alguns são capazes de ejacular apesar do pênis flácido. A função erétil é prejudicada desde o momento em que o homem fica ansioso. Alguns não conseguem ereção durante as carícias que antecedem o ato sexual, outros a atingem facilmente, mas perdem-na depois. Outros são capazes de manter a ereção durante a manipulação manual ou oral. Alguns podem ter ereção apenas enquanto vestidos, outros, ficam excitados durante as carícias que antecedem o ato sexual quando sabem que o coito não é possível. Alguns podem ter ereção se a mulher dominar, enquanto outros perdem a ereção se a parceira assumir o controle. Outros ainda são capazes de ereções parciais, enquanto outros sofrem de impotência total. Outros não conseguem a ereção somente em circunstâncias especiais.
Sentimento de culpa, sobre a sexualidade causada por uma educação rígida é fonte comum de ansiedade que leva à impotência. O medo do fracasso com possíveis temores de abandono pela parceira é um poderoso castrador. Mesmo quando não é a causa primária da impotência ocorre como uma reação. Grandes expectativas e exigências, auto-observação, pensamentos obsessivos, cuidado exagerado com a parceira e a preocupação excessiva com a qualidade da atuação sexual podem prejudicar muito a resposta sexual. O sexo precisa desenvolver-se livre e espontaneamente para ser bem sucedido. A excitação sexual, tanto nos homens quanto nas mulheres, é uma reação natural ao desejo e a estimulação eficiente. Não pode ser produzida a vontade., ao contrário, ordens e exigências tendem a prejudicar os reflexos sexuais.

Paulo Brum Psicólogo Psicólogo em Pelotas

4 respostas

1 NOV 2020

Pampam pq vc se acha chata? Alguém te cobra ?
A ansiedade pode ser prejudicial na relação sexual.
Procure ajuda.
Abs
Monica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

1 NOV 2020

Olá Pampam,
Acredito que o problema, não seja nada com você. Não busque motivos para sentir essa culpa.
Te aconselho a fazer psicoterapia para se fortalecer emocionalmente e trabalhar sua autoestima.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica.

Rute Martins Psicólogo em São Paulo