Meu namorado foi embora

Feita por >Paula Cristina · 8 dez 2019 Separação

Olá, ja tive aqui algumas vezes e não me responderam ainda, mas minha historia começou uma nova etapa..

Estava namorando a 1 ano e pouco, ele tem 23 e eu 22.. Se amávamos muito, e de uns meses pra cá ele foi diagnosticado com depressão, comeou a fazer terapia, tomar remédios etc. Ele diz que se sente vazio por dentro, que eu mereço alguém melhor, que ele não é bom suficiente pra mim e por fim terminou! acho que ele me ama, mais a depressão acabou com tudo! ele tentou se suicidar também.

Agora em outubro ele resolveu ir embora pro Canadá, o primo que ele ama e considera como irmão mora lá e meu ex namorado quer muito ter esse primo por perto ele diz que com esse primo ele pode ser qualquer pessoa. A mãe dele foi junto passar alguns meses para ver se longe ele tem essa melhora, pois falta uma conexão pra puxar ele pra vida de novo, a mãe diz que quando viu o primo chorou muito e esta mais comunicativo com eles lá. Eu fiquei aqui, ele a uns dias atrás entrou em contato comigo, conversamos como dois amigos sabe, mais ele fica perguntando se eu estou com alguém já, eu perguntei se ele não sente minha falta, ele disse que sente e muito .. Mais eu não entendo como ele sente minha falta não me esqueceu e ainda quer ficar lá ou então nem me procura pra gente voltar ?? ele me disse que lá ele não e sete sufocado pode falar tudo ! Eu amo ele demais, na minha cabeça ainda tem esperança de um dia ele voltar a ficar bem e a a gente ficarmos juntos, mas na dele eu acho que não tem mais isso, ele me deixou aqui e foi embora, não sei se me ama ainda.. e na minha cabeça ele vai arrumar outra mulher lá e me esquecer sabe, o primo dele é muito mulherengo e vai arrumar mulheres pra ele .. Eu de coração quero muito que ele se cure , mesmo longe que ele fique bem , Agora ele esta longe eu morro de saudades o que eu faço tiro essa esperança da cabeça de que um da ele vai voltar comigo ? Já tem 1 mês que ele se foi, e ele me procura pra conversar só as vezes ! Me ajudem como devo agir ..

A melhor resposta 9 DEZ 2019

Paula Cristina...
Cada um precisa realizar o que está dentro de si, ou seja, precisar realizar o que vaio fazer aqui, nesta vida.
Assim como ele que ousou quebrar com um esquema e ir em busca do que lhe dá prazer, satisfação e realização, também tu deveria ir atrás de realizar o teu projeto de vida, dar satisfações à tua vida.
Não é ele que vai preencher o vazio dentro de ti.
É tu mesma que vai preencher. Tu é dona da tua realização.
Se nesta trajetória ele aparecer e se convier ficarem juntos, é garantia de harmonia e realização.
Mas não deve ser uma busca por carência.
O que tiver que ser, será!
Não espere ele, realiza os teus sonhos, as tuas vontades, libere-se.

5817 respostas

9 DEZ 2019

Olá Paula,

Entendo os seus sentimentos e a sua vontade em ajudá-lo, entretanto é muito importante cuidar de você em primeiro lugar.
Toda vez que temos uma perda, tem o processo natural para de elaboração e certamente um suporte profissional contribuirá fortemente neste processo.

Fico a disposição.

Atenciosamente, Neuma Ferraz

Psicóloga & Coach Neuma Ferraz Psicólogo em Taboão da Serra

7 respostas

9 DEZ 2019

Olá Paula, que situação difícil. Eu sinto muito!
Eu vejo que você precisa buscar formas e melhorar a sua auto estima para que você possa seguir feliz na sua própria companhia. Sem depender tanto de estar perto dele. Se ele decidiu ir embora, talvez seja o melhor para ele. É o que ele está escolhendo para a vida dele. A vida dele, pelo que você disse, está seguindo melhor neste novo lugar. E a sua precisa seguir também. Então, se eu puder dizer algo pelo pouco que sei da sua história, respeite o momento dele. E busque formas de você se fortalecer. Realmente parece que existe um amor aí, mas talvez não seja o momento de viver-lo. De novo, não dá muito para ajudar por aqui, se precisar de algo a mais me procure e podemos agendar uma sessão online ou presencial. Fico a disposição! Psico Camila Lopes.

Camila Lopes Psicóloga Psicólogo em Jundiaí

14 respostas

9 DEZ 2019

Olá! A única certeza que temos é que não devemos e não podemos ir embora de nós mesmos. Conhecemos centenas de pessoas, temos dezenas de colegas. Deste universo de pessoas ( com predomínio de convivência real e não virtual), devemos observar alguns para podermos transformar em amigos (dois ou três). Dos que não serão eleitos para amigos, devemos eleger alguém para observar melhor, alguns paquerar, depois de um tempo, tentar namorar, namorando, conheceremos um pouco melhor, para continuar ou não o namoro. (na maior parte das vezes, o namoro não continua). Após continuar o namoro (obviamente uma pessoa só de cada vez), depois de um tempo, as pessoas podem se tornar noivas, planejar futuro (bens, filhos, convivência de famílias, moradas, dentre outros fatores). Estando noivas, podem descobrir coisas incompatíveis e encerrar o noivado. Descartando a descoberta de incompatibilidades, as pessoas podem se casar. Casados, muitas vezes com filhos, podem se descobrir incompatíveis e modificados. Então, mesmo seguindo o caminho que a experiência e a sabedoria tradicional indicam, não há garantia de convivência razoável. Todo esse relato é para dizer que as pessoas precisam ter a centralidade de suas referencias nos amor próprio, em sua inteireza, isto é, considerando, que somente seremos saudáveis se tivermos uma rede de vínculos sociais variada e saudável. Um abraço: Ary Donizete Machado.