Meu namorado está traficando

Feita por >Gabriela Martins · 19 ago 2022 Dependência emocional

Meu namorado ele é um rapaz bem carinhoso, tenho 4 meses de namoro com ele. Gosto muito dele, meu sentimento é dependente dele. Meus últimos 2 relacionamentos eram abusivos e me traíram. Pois bem, o atual começou a vender drogas em balada, terminamos por causa disso, não queria uma pessoa dessa ao meu lado. Ele chorou, falou que não iria fazer mais isso, então eu voltei, queria cuidar dele, esta magrinho, cara de abatido e depois de 2 semanas voltou a fazer novamente isso. Eu estou paralisada, tremendo, chorando, não sei o que fazer, por meu emocional ser dependente dele. Estava pensando em começar conhecer pessoas novas, e tentar esquecer ele sem sofrer. Trabalho literalmente todos os dias sem folga alguma e ainda tenho que segurar esse problema dele. Ele não é um rapaz que me dá muitos presentes e nem me leva pra sair. Sou a primeira namorada dele, mas as vezes parece que sou amiga, pela forma que me trata. Me ajudem por favor

A melhor resposta 31 AGO 2022

Oi Gabriela,
É um risco muito grande colocar a decisão de ser feliz em outra pessoa. Mas isso que esta acontecendo não é culpa sua, é devido estar fragilizada emocionalmente, que acaba se permitindo a relacionamentos abusivos.
Você é dependente emocionalmente dos seus relacionamentos. Quem precisa de ser cuidada é você, ele está "magrinho, cara de abatido" muito provável por estar usando drogas. E isso pode te trazer problemas sério até mesmo com a justiça.
Eu sei que não será fácil, mas você já deu o primeiro passo e não precisa enfrenta isso sozinha.
Não deixe de cuidar de você.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

25 AGO 2022

Olá Gabriela, espero que esteja tudo bem com você.

A partir do momento que você identifica possuir a tendência de depender emocionalmente de outros parceiros, você deve se perguntar se é realmente possível entrar em um relacionamento saudável e positivo com alguém, até lidar satisfatoriamente com essa questão. Para que possamos experimentar um relacionamento saudável, tranquilo e que nos impulsione a crescer e nos tornarmos pessoas melhores, devemos estar bem emocionalmente, mentalmente e subjetivamente, nos sentindo inteiros e independentes, aptos a entregar para o outro o que gostaríamos de receber também, em termos afetivos. Se você ainda não tem essa sustentação emocional adequada, entrar em um relacionamento pode te levar sempre para esse mesmo lugar de dependência, e, consequentemente, de frustração, medo e baixa auto estima. No seu caso, existe ainda o agravante que descreve, de seu namorado estar traficando. É isso que você deseja para si? O que esperar dessa relação? Você se vê em um futuro assim? Onde você acha que essa relação pode te levar? Estar ciente dessas questões é importante para você compreender seu contexto e o caminho que esse relacionamento pode te levar. Se for possível, para que você compreenda melhor a questão da dependência emocional e de como você pode ultrapassar esse comportamento, busque um Psicólogo neste momento, pois ele é profissional mais indicado em seu caso, e pode te auxiliar bastante. Procure refletir um pouco sobre essas questões, e de como suas escolhas podem ser tomadas para te trazer mais benefício, e não angústia e sofrimento.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!
Um abraço!

Clóvis Neto CRP 17/1518
(Atendimentos on-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

924 respostas

23 AGO 2022

Olá Gabriela Martins
Pois voce teve dois relacionamentos abusivos. agora o terceiro.
Esta é a tática do encantamento... voce fica dependente emocionalmente e cai na armadilha.
Qual a necessidade dese ligar a estas pessoas? Abusivas? Tem necessidade de sofrer e por isso, precisa buscar a tua recuperação, precisa certificar-se, autenticar-se, recuperar a tua inteligência, a inteligência da vida.
Precisa se responsabilizar por si mesma e não se colocar como vítima das situações.
Voce não veio aqui para ficar dependente; veio aqui para se resolver, para ser dona da sua vida, 100% responsável... voce se torna o que faz, se torna com quem convive, se torna o que come.
Faça Psicoterapia para ser uma pessoa de valor, para si mesma e depois para outros.
Peça para ele também fazer, para descobrir a causa da necessidade de droga. Ele procura alguma coisa e usa a droga para conseguir, só que este não é o meio adequado. precisa ser inteligente nesta busca.
Abraços

5859 respostas

23 AGO 2022

Boa noite Gabriela

Você precisa pensar no que deseja. Se você se sente dependente é preciso tratar isso por você, para então ter um relacionamento saudável. Um processo de psicoterapia vai te auxiliar a trabalhar a dependência e perceber que você pode apoiá-lo, mas ele tem que lidar com as próprias dificuldades, ele é responsável por si mesmo e, pelo que você expressa, precisa de ajuda também.

Fico à disposição.
Karen Borowski

Anônimo-405478 Psicólogo em Rio de Janeiro

41 respostas

21 AGO 2022

B tarde. Pergunta respondida anteriormente

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

21 AGO 2022

Gabriela. Vc q precisa se ajudar.
Faça terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

20 AGO 2022

Olá Gabriela! Obrigado por escrever. Dependência emocional é uma inadequação, pois emoções são originais de cada pessoa, com impossibilidade de outro controlar. Não é possível outra sugestão! Antes de namorar uma pessoa você precisa namorar a si mesma. Jamais se deve namorar um traficante. É preciso, no entanto, entender que ele é um ser humano, que tem a história dela, as buscas dele. Essa busca, através do tráfico, é altamente inadequada, não passa por elaboração consistente. Namorar é conhecer melhor, é amadurecer, e vivenciar experiências breves para conhecer melhor e escolher a pessoa mais adequada possível. Você não é adequada para ele, ele não é adequado para você.
Amadurecer será preciso.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.