Meu namorado ama a ex-mulher

Feita por >Lara A S B Deus · 1 ago 2023 Terapia de casal

Meu namorado terminou comigo, porque não superou que a ex-mulher saiu de casa com as filhas. Nunca brigamos, discutimos. As filhas dele e eu, damos muito certo. Estou sofrendo muito. Mas não o procurei mais. Porém, queria muito que ele se curasse e voltasse para mim. Ela já seguiu com a vida dela…

A melhor resposta 2 AGO 2023

Boa noite, Lara,
Lamento muito seu momento de tristeza.
Eu entendo seu sofrimento, mas, gostaria de trazer à tona o outro lado da sua história. Você!
Claro que um término é sempre difícil (olha que eu entendo bem disso...), mas, sempre que eles acontecem, precisamos olhar para nós antes de dar qualquer passo. Você disse que está sofrendo muito e, talvez, se for fazer algo, pode agir com a mente "distorcida" pela tristeza.
Sugiro que tente focar em entender a realidade em volta da sua perda (do relacionamento) para ter mais clareza na hora de tomar alguma decisão.
Torço para que você encontre a paz, seja conseguindo-o de volta, seja se fortalecendo para conseguir se esclarecer e tomar as decisões mais adequadas.
Se quiser falar mais sobre isso, sinta-se à vontade para me contatar.

Sinceros desejos de boa sorte,
Rafael Silva | CRP: 06/190178

Rafael Santos Silva Psicólogo em São Paulo

69 respostas

4 AGO 2023

Olá Lara, entendo seu sofrimento, entretanto é preciso entender que ele precisa se resolver afetivamente para poder estar aberto e se entregar a um novo relacionamento. Nesse caso você tem duas alternativas, aguardar que ele se resolva (algo que não tem um tempo certo para acontecer, o que gera muita indefinição), ou seguir seu caminho, se valorizar, se priorizar e cuidar de si. Então reflita com calma e sabedoria sobre isso.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

3 AGO 2023

Ei Lara, que bom que procurou alguém para te auxiliar.
O término de um relacionamento nunca é fácil, independente do motivo, e imagino que deve está sendo difícil para você.
Parece que da mesma forma que ele sofre pelo antigo relacionamento, você sofre por ele. Mas achei curioso que de uma certa forma você coloca que ele tem um problema a ser curado, mas você não vê o seu problema da mesma forma.
Por que pensa dessa maneira? Como é estar em um relacionamento com uma pessoa que ainda gosta da antiga namorada?
Se você quiser se entender e falar melhor de como é estar nessa situação, deixo meu contato a disposição.
Abraço!

Psicóloga Bruna Meyrelles de Melo
CRP 16 7493
Atendimentos Online

Bruna Meyrelles de Melo Psicólogo em Serra

42 respostas

2 AGO 2023

Olá Lara! Obrigado por se colocar. A palavra cura para outro, pressupõe uma verdade tua para a realidade do outro. Você pode estar enganada. Cura é um conceito que precisa ser refletido com profundidade. Quando pensamos cura, pensamos o seu contrário. Raramente há efetivação de cura plena, inquestionável.
A tua colocação sugere que você está fixada em uma vinculação que gerou desdobramentos diferentes do que você desejava. Qual o fundamento para você permanecer conectada a algo que você supõe que já seguiu outra direção. Será namorado ou ex-namorado.
Até que ponto você não está ligada a algo conhecido, do passado, que não pode ser mais como era?
Você é e tem que ser a grande namorada de si mesma!
Melhore tua autoestima.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.
Ary Donizete Machado – Psicólogo clínico e orientador ocupacional.

8607 respostas

2 AGO 2023

Olá, primeiro de tudo você tem valor e precisa ter consciência disso.
Infelizmente ele já fez a escolha dele que seria a ex esposa, e você precisa seguir sua vida e encontrar alguém que te valorize, mas para isso você tem que se valorizar em primeiro lugar, sei que não é nada fácil lidar com uma rejeição, mas a vida segue procure uma psicóloga para te auxiliar.

Islaine Matias Psicólogo em Primavera do Leste

15 respostas

2 AGO 2023

Olá Lara, como você disse no seu relato que nesse momento você está sofrendo, talvez seja o momento de procurar a terapia para entender e passar por esse término da melhor forma possível. Pois, quando você diz que espera a cura dele, não quer dizer que ele necessariamente voltará para você, por isso a importância de lidar com a realidade e às vezes com uma ajuda profissional você conseguirá passar por esse momento te entendendo melhor.
Espero ter te ajudado!
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia