Meu marido sente atração sexual por muitas mulheres...

Feita por >Andressa · 15 abr 2023 Terapia de casal

Meu marido sente atração sexual por muitas mulheres... ele diz que nunca traiu, mas me sinto muito insegura... o que eu posso fazer?

A melhor resposta 16 ABR 2023

Andressa
Sentir atração por muitas ou por todas as mulheres é o mínimo da normalidade, assim como as mulheres se sentirem atraídas por muitos homens; são dois seres complementares que mutuamente se atraem.
Acontece também que teu marido é humano e como tal está ou pode estar a um nível superior aos animais e por isso deve repensar com que pode se relacionar. Se ele tem compromisso efetivado contigo, o instinto despertado pode ser satisfeito contigo.
Como voce pode garantir e garantir-se essa fidelidade?
Desenvolvendo o diálogo sincero e verdadeiro com ele, com expressão dos sentimentos e
Curando em si mesma as feridas da sua alma, reselvendo os conflitos, os traumas, as carências, a dependência para poder ser um instrumento exato de leitura de si mesma e do meio aonde estás.
Certifique-se de acordo com as coordenadas da Natureza Humana.
Abraços

5826 respostas

18 ABR 2023

Olá, Andressa!
Ao pensar a respeito da sua pergunta, reflito que temos duas questões a serem consideradas aqui.
Primeiramente, o desejo, a atração é um sentimento que faz parte de nós seres humanos. Porém, devemos pensar o seguinte: os homens falam mais abertamente e de forma muito natural dos seus desejos e interesses, eles foram influenciados pela sociedade a falar dos seus impulsos, isso prova segundo a sociedade a sua masculinidade. Nenhum homem é criticado ou deixa de ser homem, por falar do que pensa e sente. As mulheres culturalmente não foram instruídas e/ou estimuladas dessa forma. Lembra da sua avó? Lembra da mãe, quando perguntam a elas a respeito de desejos ou de seus impulsos sexuais o que elas responderiam? Provavelmente ficariam encabuladas ou fugiriam do assunto. Pode ser que isso aconteça com você também. Culturalmente não fomos permitidas a falar dos nossos interesses e desejos de forma tão liberal, quanto o homem. Sentir atração por alguém, não necessariamente está interligado a traição. Mas, o que também importante muito em sua pergunta é o seu sentimento e a sua autoestima, diante disso, Você se sente atraída? Como está a sua segurança e atração perante o seu corpo e a sua imagem?
Precisamos nos sentir desejados e atraídos primeiro por nossa imagem.
Achei muito interessante a sua colocação e acho que poderíamos trabalhar muito, no que diz a respeito da sua autoimagem (sua estima enquanto pessoa e mulher).

Se puder ajudar, sigo à sua disposição.

Adriana Naira Thompson Psicólogo em Brasília

2 respostas

17 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

17 ABR 2023

Olá Andressa! Obrigado por perguntar. Todos os seres humanos, em condições harmônicas, sentem atração natural por seres humanos. Em relação ao sexo, isso é basicamente instintivo. A questão é de outra natureza. Sentirmos atração por mulheres é algo esperado dos homens. De outro lado, um relacionamento somente pode se aprofundar se as pessoas combinarem certa estabilidade e respeito. Atração é algo muito longe de traição. A fidelidade é algo de duas vias, apresenta os benefícios da estabilidade, da segurança e da confiabilidade. O que você pode fazer: melhorar sua autoestima, dialogar, exigir e ofertar respeito e fidelidade.
Estarei a disposição para aprofundamentos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8654 respostas

17 ABR 2023

Olá Andressa. Vc acha que seu marido precisa de um fetiche? Vcs conseguem conversar sobre a sexualidades vcs?

Mariangela Mantovani Psicólogo em São Paulo