Me sinto como se estivesse preso dentro do meu próprio corpo

Feita por >Eduardo · 19 dez 2021 Transtornos personalidade

Algm pode me ajdar? Me sinto como se estivesse preso dentro do meu próprio corpo e tenho pensamentos ruins sobre outras pessoas que chegam a me assustar já tentei minha própria morte algumas vezes e não consigo é como se estivesse preso aqui eu não quero machucar as pessoas mais acontece um pedaço meu não quer ainda que aconteça com eles oque eu não consegui fazer comigo mesmo, minha família, todos estão tristes com isso menos eu mesmo oque me assusta.

A melhor resposta 21 DEZ 2021

Eduardo!
Voce se sente preso ao teu próprio corpo porque não está respondendo aos apelos da tua alma, da tua vida.
Corpo e alma são livres, apesar de ambos terem suas próprias leis. O corpo responde bem, com saúde se ele consegue expressar os desejos da sua alma. Mas voce está preso ao sistema de ensino, de instrução e não está respeitando as leis universais que estão na tua alma e no teu corpo. Por isso o teu desejo de se tirar a vida, de sentir-se preso.
Não está aqui para satisfazer a vontade dos outros, está aqui para se realizar e ser feliz. A vida te deu a liberdade e o livre arbítrio para escolher e decidir por voce mesmo. Voce é dono da sua vida e deve fazer o que voce quer e não o que os outros querem.
Voce se enxerga um alienado, uma vítima do sistema e se sente "perdido" , não sabe o que fazer...
Precisa ousar ser voce mesmo, fazer o seu caminho, realizar seus desejos, cumprir com o objetivo da sua vida.
Precisa se conhecer, precisa identificar em ti os próprios recursos internos, seus talentos e trabalhar eles para a sua realização.
Se quiser pode se tirar a vida, mas de nada adiantaria pois terias que voltar novamente para fazer o que deve fazer.
Então, pare de ser covarde e aceite o desafio que voce mesmo se fez, ao aceitar estar aqui.
Deixe de choramingar e abrace a vida que voce tem, deixe de perder tempo e curta a vida.
Peça auxílio da Psicoterapia, mas seja agente da tua história e não vítima da tua história.

5817 respostas

20 DEZ 2021

Olá Eduardo! Que bom que você citou aqui. Isso significa que quer conversar, aprofundar, compreender. Será preciso, com persistência, disciplina, abertura mental, regularidade, você dividir essa sensação de desconforto. Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e passe por um trabalho científico duradouro e consistente.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.