Marido muda quando perto da familia

Feita por >Lore · 20 mar 2021 Terapia familiar

Sou casada há 4 anos é tenho um filho de 3 com meu esposo. Moramos em Brasília e a família dele em Recife, todas as viagens ele manipula de alguma forma que sempre acabamos por passar ou ficar mais de 10 dias em Recife, umas 2 a 3 vezes por ano. Os pais só viajam para nos visitar quando meu marido se dispõe a pagar as passagens( mesmo eles tendo condições financeiras para tal). Enfim, a ex mulher do meu marido nao se dava com a mãe dele, talvez agora eu entenda porque. Ele supervaloriza a família, não bebe em casa mas quando na casa dos pais passa uma semana bebendo direto, não me procura para sexo, muda de personalidade e não me trata tão bem.como.em.casa. Parece 1ue deseja mostrar que vivi mal comigo. Quando chega em casa ele retoma quem é, um ótimo marido. Essas viagens tem me desgastado e desgastado nossa relação. Não sei como agir pois se trata de sua família..

A melhor resposta 21 MAR 2021

Olá Lore, pelo seu relato, é como se você fosse casada com duas pessoas, uma que é muito amoroso e centrado, quando está com você e outro muito diferente quentado está com a família. Um primeiro passo seria você expor tudo isso a seu marido, mostrar para ele como é confuso e difícil tudo isso. Em paralelo acho importante você buscar apoio psicológico. Na terapia você será capaz de enxergar com mais clareza toda a situação e tomar as melhores decisões.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga - terapia online e presencial

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

21 MAR 2021

Olá Lore, você já expôs pra ele esse sentimento? Às vezes nos comportamos de uma certa e não percebemos, então acredito que o primeiro passo é uma conversa aberta sobre a situação e como isso te chateia. Se necessário for, busque terapia individual para que se fortaleça e lide melhor com o que está acontecendo ou de casal para que ambos trabalhem o relacionamento de vocês. Espero ter ajudado de alguma forma e que fique bem, se tiveres interesse podemos conversar mais a respeito.

Abraços

Patrícia Oliveira

Patrícia Oliveira Psicóloga Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

21 MAR 2021

Olá Lore, te aconselho a buscar terapia, falar mais sobre a sua relação séria muito importante para compreender o que realmente está em evidência, dizemos que se casar é casar com a família também, então acho que a terapia individual ou a de casal lhe faria bem

Se precisar de ajuda estou a disposição
Carolina Ovalle - Psicóloga Clínica

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

21 MAR 2021

Olá Lore! Grato por escrever. A situação é a menos confortável do que a contrária. Geralmente um dos componentes do casal, modifica-se quando se sente próximo dos familiares de longa data. Pode haver alguns fatores que ajudem a aprofundar entendimento da situação. Esses fatores podem envolver hábito de abstração do marido, tipo de trabalho, idade, dentre outros.
A princípio, pelo relato, predominam componentes positivos.
A melhor ferramenta para isso é o diálogo, a conversa. É preciso muito tato para lidar com integração dessa busca de entendimento com a situação do filho, da melhor forma possível.
A psicoterapia de casal, não é adequada para o que foi escrito, pois, por enquanto, não envolve desconforto e vontade de ambos.
Caso encontre dificuldade para solucionar essa dificuldade, passe por uma reflexão científica com um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8648 respostas

21 MAR 2021

Olá Lore, é importante conversar com seu esposo e expressar como se sente nas visitas a família. Se precisar, busque terapia de casal para lidarem com o conflito, e equilibrar as relações com familiares.

Veridiana Queiroz dos Santos Psicóloga Psicólogo em Presidente Prudente