Ir embora ou ficar??

Feita por >Catia · 3 abr 2021 Separação

Eu e meu marido estamos juntos á 7 anos.
Meu 6°sentido é realmente muito apurado.
Já nos separamos 3vezes,uma das vezes estivemos separados 6meses.
Ele é um mentiroso compulsivo.
Fala mal de mim, coisas que não são mesmo verdade, a todo mundo!
Pra família dele, prós amigos, até para colegas de trabalho.
E tenho tudo gravado!
Diz Coisas muito graves mesmo.
Já lhe implorei para que fosse ao psicólogo ou psiquiatra mas não vai. Já desisti disso.
Já perdi empregos por causa das mentiras dele.
Quando é apanhado desmente, só quando o confronto com as gravações é que "admite" mas NÃO se desculpa!
Ele já me colocou em graves problemas.
A última foi apanhado a dizer aos amigos que Eu, que vivemos juntos faz 7anos,sou uma ex dele! Não é verdade.
Tenho certeza absoluta que nunca me traiu fisicamente. Mas me trai constantemente falando mal de mim, mentindo prós outros acerca de mim, e a mim.
Me sinto muito traída e magoada.
Não estou aguentando mais...
Eu já tentei tudo! E se consigo alguma mudança é apenas temporária.
Me dêem umas luzes por favor.
Muito obrigado

A melhor resposta 9 ABR 2021

Cátia. Vc tem tantas coisas contra seu marido. Ele te faz mal. Te prejudica. O q te faz ainda continuar com ele.
Faça terapia para recuperar seu amor próprio.
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

11 ABR 2021

Bom dia Catia, espero que esteja tudo bem com você!

Olhando para você, em silêncio, na frente do espelho, e se perguntando: "Eu mereço passar por isso que estou passando?", qual seria sua resposta? Quantas vocês você já ficou com seu marido na esperança de tudo mudar, e o que aconteceu foi que o ciclo se repetiu? Houve algum mudança real por parte de seu marido? Pela sua descrição, me parece que não houve, e, ao que tudo indica, não haverá. A traição física é apenas uma forma de ferir o outro, mas existem muitas outras formas de machucar, diminuir, anular, excluir o parceiro(a) sem que haja uma traição física, de fato. Se seu marido estivesse realmente disposto a entrar em uma terapia de casal, poderia ser um indício de mudança, de querer mudar e ajudar vocês dois em seu relacionamento, mas não é isso que ocorre. Um profissional de psicologia, nesse momento, vai te dar um bom suporte para que você tome a melhor decisão para sua vida futura, seja ficar ou ir, visando seu pleno desenvolvimento enquanto ser humano. A decisão final, a ação de movimentar-se, será sempre sua, e muitas vezes é preciso tomar uma atitude para o ciclo ser rompido de uma vez por todas. Não deixe de se priorizar em suas ações daqui para frente, aprendendo a dizer não e basta a certas situações. Espero ter te ajudado e fico a disposição caso precise. Desejo que fique bem.

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

4 ABR 2021

Olá Cátia! Pelo seu texto, você quase disse. Faltam coisas a dizer, para que possamos construir, para você respostas consistentes. Ocupações? Idades? Histórias? Antecedentes do casamento?
Em vez de mudanças, precisaremos pondera construções autônomas, que permitam convivência com parceiros.
Antes de decisões marcantes, será importante você poder passar por uma análise científica com um psicólogo. Cuidado: separar e voltar repetidamente implica, na verdade, em não consolidar processo de separação ou processo de continuidade.
Procure por um de nós.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina rápida e obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8664 respostas

4 ABR 2021

Olá Cátia, a pergunta que você precisa se fazer é : o que ainda te faz ficar neste relacionamento ?
Seu marido é um mentiroso compulsivo, você sabe disso e sabe todo o maluque ele te faz. Ele não quer se tratar. Sugiro então, que você tome as rédeas da situação, se está difícil conseguir sair desta relação, procure o quanto antes apoio psicológico para se fortalecer e romper com tudo isso.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

4 ABR 2021

Você só conseguirá ir embora, se tiver uma rede de apoio e tratando seu emocional.
Mas um dos passos do tratamento é o contato zero com ele.
Sem se trabalhar e apoio, tem chances de você recair e voltar para toda a história novamente.

Psicóloga Ariane Da Silva Barbosa Psicólogo em Rio de Janeiro

25 respostas

4 ABR 2021

Olá , sou especialista em Relacionamentos e ajudo mulheres como você.
Pelo seu relato já houve tentativas de ajuda e nada aconteceu.
Ajude-se , você só irá conseguir sair deste ciclo com ajuda.
As mentiras e o que você chama de traição, são abusos e infelizmente relacionamentos abusivos dificilmente se consertam. Pois como você mesmo disse é um ciclo. Fica tudo bem por curto período e depois volta tudo cada vez pior. E você vai ficando cada vez pior emocionalmente , podendo até mesmo atingir seu físico.
Uma das coisas que torna mais difícil, é que quando está tudo bem. Você se sente como louca por ter tido os julgamentos que teve. Daí vem uma confusão d enuncia saber se está realmente certa, e parece que se vive pisando em ovos.
Bom , eu posso te ajudar e estou a disposição

Psicóloga Ariane Da Silva Barbosa Psicólogo em Rio de Janeiro