Hipnose funciona?

Feita por >Dirceu Zanchi · 4 nov 2015 Hipnose

Haverá um curso de hipnose com o Fábio Puentes em Goiânia dia 20 de novembro, dizem que ele é o maior da América Latina, gostaria de participar, mas não sei se é algo verdadeiro ou tudo uma grande farsa.

O que me dizem?

A melhor resposta 5 NOV 2015

A hipnose é uma técnica que remonta ao século 19 (Charcot e outros), que pode ser usada por psicólogos e psiquiatras e outros profissionais como os dentistas, para quem não pode receber anestesia, até mesmo em cirurgias. Psicólogos da linha TCC são os que mais utilizam. É um trabalho muito sério.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

10 NOV 2015

As pessoas são auto-sugestionáveis e se fosse uma farsa isso não se manteria através dos séculos. Isso é uma técnica utilizada na era de Freud e muitos profissionais fazem uso desta ferramenta. Além do mais, toda forma de conhecimento é válida para abrir novos horizontes, na fantástica mente humana. Vale a pena conhecer. Abraços

Iara Enilda Araújo Psicólogo em Fortaleza

23 respostas

6 NOV 2015

Olá,
Fábio Puentes é um show man. Eu já o vi trabalhando e é muito bonito. Porém, até onde eu sei, ele não é psicoterapeuta.
O trabalho com ampliação da consciência e talhado à solução de problemas, especificamente para aquela pessoa, realmente funciona.
Vá vê-lo, pois vale sim, mas procure um curso específico se você é um psicólogo e deseja fazer um trabalho sério.
Boa sorte.

5 NOV 2015

Caro Dirceu

A hipnose é reconhecida cientificamente como uma técnica de grande valor no tratamento de vários distúrbios psicológicos e psiquiátricos. Porém ela só pode oficialmente ser usada por profissionais psicólogos, médicos, dentistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. É importante saber que o uso clínico da hipnose é de grande utilidade, pois facilita o processo terapêutico, possibilitando um tratamento muito mais breve do que a terapia convencional. Porém a hipnose de palco, apresentado como show em vários programas de auditórios, além de denegrir a imagem da hipnose clínica por criar um ar de mágica, misticismo, durante muitos anos foi proibida no Brasil.
Fazer ou não o curso é uma escolha que deve ser baseada no tipo de interesse que você possui com relação a hipnose. Existem no Brasil várias instituições que tem formações sérias com cargas horárias bem maiores do que cursos de fim de semana. Espero que eu possa ter te ajudado de alguma forma.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

5 NOV 2015

Eu já vi o Fábio Puentes trabalhando e realmente é lindo. Vale ir vê-lo , sem dúvida, é um show man. Mas até onde eu sei, ele não é psicólogo.
Se você é psicólogo e deseja fazer um trabalho profissional sério com a hipnose, procure um curso específico na área.
Boa sorte é bom trabalho .

Sandra Colaiori Psicologia Psicólogo em São Paulo

107 respostas

5 NOV 2015

Olá, Dirceu! A hipnose é algo sério e se trata de uma ferramenta importante para a promoção de mudanças significativas na vida das pessoas. É um técnica que utiliza-se de fenômenos naturais da mente que permite a alteração da consciência, para uma condição de melhor receptividade à sugestões, ocorrendo modificações sensoriais e motoras além de alterações de memória. Facilita o acesso a poderosos recursos para mudanças de padrões. Trabalho com Hipnose Clínica há mais de 19 anos e também facilitador no curso de Hipnose prática e Clínica em Salvador, na Bahia.

Psicólogo Jorge Cordeiro Psicólogo em Salvador

6 respostas

5 NOV 2015

Olá!. A hipnose é uma técnica bem antiga e usada por alguns profissionais ainda hoje . Não a usa em minha abordagem psicológica, porém acho interessante você saciar sua curiosidade à respeito. A terapia é uma via de mão dupla( terapeuta x cliente ) e as ferramentas ou técnicas que nos auxiliam nem sempre nos dão garantia de sucesso. Mas a dúvida é a antessala do conhecimento . Vá em frente!

Ana Cecilia Britto Freitas Psicólogo em Fortaleza