Esses vídeos de hipnose no youtube realmente funcionam ou é tudo baboseira?

Feita por >Lucas · 5 jul 2018 Hipnose

Parece coisa idiota, mas procurei um vídeo de hipnose pra esquecer algo e agora estou com medo de ter entrado em transe ou ter sido hipnotizado, eu enlouqueço por qualquer coisa mds, sou muito preocupado
Obs: quase nem vi o vídeo pq ele era comprido

A melhor resposta 8 JUL 2018

Olá Lucas!
Há várias pessoas não autorizadas ao uso da hipnose para fins clínicos, embora o façam de forma grosseira, desrespeitosa e indiscriminadamente (somente permitida aos psicólogos, médicos e dentistas). Ainda assim, é necessária uma formação profunda. Não há mágica, é um trabalho com cunho científico e por isso requer muita ética e responsabilidade. É preciso conhecer a neurofisiologia, como funciona o cérebro frente aos estímulos que recebe. Se tem interesse em passar por este processo, peço que procure um profissional psicólogo (com registro no Conselho de Psicologia) e claro, com formação em hipnose.

Lela Pinto Psicólogo em Rio de Janeiro

8 respostas

8 JUL 2018

Oi Lucas , acho que para resolver problemas é importante buscar pessoas qualificadas e sérias, que vão dar acolhimento ao seu sofrimento e às suas inquietações e te orientar adequadamente.
Existem muitos hipnologos sérios e que vão te ajudar mais que vídeos soltos.
Um grande abraço.

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto

106 respostas

6 JUL 2018

Boa noite, Lucas.
Só depende do seu empenho em levá-los a sério.
Mas atente que nem todos têm o propósito de ajudar. Alguns são apenas entretenimento.
Como hipnoterapeuta, estou à sua disposição se quiser saber mais sobre o assunto.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos