Hipersexualidade

Feita por >Clér · 13 jul 2020 Hipersexualidade

Oi, Estou achando q tenho hipersexualidade... Fico excitada o tempo todo, muita vontade de ver pornô... me controlo para não me masturbar... sou casada, meu esposo sabe disso e me ajuda tbm com o meu emocional... às vezes temos que transar em um momento inusitado, pq estou muito excitada e ñ quero entrar em site pornô :(
Comecei me masturbar com 8 anos de idade depois q fui aliciada por um homem colocou a mão dentro da minha calcinha e me estimulou ... após isso tive tara por pornografia ... adolescente me masturbava inúmeras vezes criando situações.... casei e após 4 anos de casada eu tive rejeição ao sexo... Ñ conseguia transar com meu esposo... ele me ajudava até eu conseguir.... fiquei assim durante 10 anos... e enfim em 2017 consegui voltar a minha vida sexual normal com meu marido! Estamos em 2020 , estou com 37 anos e o desejo de antes voltou e estou com pensamentos obssecivos por sexo como iniciei falando a cima :( ... n estou conseguindo me concentrar... estudar... o que eu faço?

A melhor resposta 14 JUL 2020

Olá Clér!
Obrigada por enviar a sua questão. Pelo pouco que você contou, parece realmente que você está hipersexual. A sua sexualidade parece estar envolvida com o seu trauma da infância. Você já chegou a tratar isso? Um abuso, pode ser interpretado de diversas maneiras, principalmente quando a criança não entende ao certo o que está acontecendo. Seria importante que você procurasse um profissional para entender melhor qual o significado que você dá ao sexo, trabalhar suas crenças, pensamentos... Aprender a lidar com essa excitação de forma mais saudável para que não interfira na sua vida, da forma que está interferindo hoje.
Espero ter ajudado :)

Psicóloga Júlia Gasch

Psicóloga Júlia Gasch Psicólogo em Taubaté

16 respostas

14 JUL 2020

Clér,
O Instinto sexual é vida e saúde, é um instinto da nossa herança animal. Nós humanos, quando um instinto aflora temos duas opções: 1 - realizar, dar satisfação como o animal faz; 2 - Transcender e realizar o sexo na condição de hominal. Há tres categorias de sexo: o baixo (promíscuo), o de procriação e o Divino. Precisa qualificar seu desejo.
Estas reações que tens, podem provir da necessidade de transmutar tua energia sexual. Não é "não fazer" é transcender, transmutar pois é uma energia criativa e de alegria.
Faça psicoterapia sexual. Vai te ajudar a compreender e lidar com esta energia.

5817 respostas

14 JUL 2020

Olá Clér! Grato por participar. Pelo relato, você vive altos e baixos quanto à manifestação sexual, no sentido direto (localização corporal na vagina). Ocorre que as pessoas apresentam energias. As energias apresentam várias fontes de vazão. Uma delas é a sexual: a mais agradável, mais íntima, mais intensa, objeto de maiores controvérsias sociais. O site pornô, conecta visualmente a pessoa com as sensações daqueles são visualizados no filme pornô, conforme as direções possíveis do visualizador. São, no entanto filmes, que não representam a média. Nessa linha de raciocínio cabe perguntar como você está direcionando tua rotina de vida. Lembre-se, a vida é plena, com muitas áreas. Será enriquecedor você organizar rotina de vida, resgatando metas, sonhos e planos, colocando-os em planilha que mantenha claros os seus planos, para que os impulsos ou instintos não prevaleçam sobre a razoabilidade. Seja flexível, mas comprometida com seus planos. Será muito útil, promissor e enriquecedor, você resgatar a tua história, fazendo uma releitura dela, com potenciais caminhos descartados, caminhos atuais a serem melhor observados. Lembre-se: visão, audição concentração, raciocínio, movimento físico, objetivo, serão sempre mais fortes do que compulsões. Aprofunde sua questão com a condução científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, considera a pandemia parte da história, cujo centro, será sempre conduzido por você. Cuide-se!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.