Gosto de alguém mas essa pessoa é indecisa

Feita por >Aleatório · 12 jun 2022 Habilidades sociais

Comecei a gostar dele no segundo dia de aula... depois de uns meses comecei a querer saber mais sobre ele e conhecer ele, então resolvi falar o que pensava pra o tal menino. Já faz um mês que estamos nisso, ele pediu para mim escolher o que quero dessa relação, escolhi ficar, porém terminamos na mesma semana ksksksksks a pessoa estava me tratando muito mal e recusou dois convites para um encontro. Como estudamos na mesma escola ele sempre vinha me ver, porém n falava nada comigo só olhava. O cara, depois de eu ter terminado, começou a mandar mensagem para mim e até me convidou para sair...porém recusei por motivos de falta de transporte msm ksksksk. Depois disso tudo ele começou a me tratar de uma forma razoável, me chama de amor e tudo, porém quando pergunto para ele se sente o mesmo que estou sentindo a pessoa tende a fugir do assunto e sumir do nada. Devo insistir nessa relação ou não é melhor?Devo esperar ele tomar alguma atitude?

A melhor resposta 14 JUN 2022

Olá! Talvez esperar não seja a melhor forma de se posicionar nessa situação. Na verdade acredito que você deva seguir sua vida, tirando isso do centro das atenções. Coloque seus esforços e tempo em outras áreas da sua vida e veja o que acontece.

Tainá Sampaio Psicólogo em Salvador

53 respostas

15 JUN 2022

O que voce quer desse relacionamento?
Voce não percebeu que ele queria te conhecer?
Ele parece estar interessado, mas como voce é apressada, fica na superfície, ele se afasta.
Não é ele que está indeciso... voce que não permite ele ser como ele é;
Leia o livro O Pequeno Príncipe de Saint Exupery
Abraços

5830 respostas

14 JUN 2022

Olá Aleatório! Não temos como mudar o sentimento das pessoas, mas cuidar do nosso e das nossas relações. Neste contexto, a opinião, a conversa e a orientação são importantes para o diálogo na relação, mas sempre com cuidado e zelo nas interpretações. Cada um seguirá conforme seus sentimentos. Seria importante você procurar profissionais que possam te ajudar nestas situações através do processo terapêutico. Serão várias situações no dia a dia que precisarão ser elaboradas de acordo com a sua forma de lidar, ver, sentir e ser. Contudo, só vocês podem conversar e se responsabilizar quanto a esta relação/ compromisso, bem como o alinhamento das expectativas quanto à relação.
Em uma relação afetiva é importante que ambos conheçam suas fronteiras que impactam a relação, seja dos valores, da forma de se expressar... Tem fronteiras que são os limites da mudança, mas tem outras intrínsecas as quais, não são possíveis de mudar, somente negociar para amenizar ou encontrar junto o melhor momento de adaptar-se. Relacionamento é negociação e muita conversa. Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

13 respostas

13 JUN 2022

Olá Aleatório! Obrigado por escrever. Primeiro é preciso conhecer, e conhecer bem para depois se envolver. Você, nem de longe fez isso. Calma! É preciso ter coragem de conhecer a si mesmo, estar consigo mesmo, considerar-se uma boa companhia, ouvir o mundo interno, amadurecer o mundo interno. Somente depois disso é que se formam conteúdos para dividir com outra pessoa (namorar), sem precisar violentar a própria essência. Provavelmente a pessoa que você está chamando de indecisa, esteja amadurecendo observações melhores sobre ela mesma, sobre a vida, sobre o futuro, sobre você.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão verdadeiras! A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro, são falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.