Fico com desconfianças do meu marido quando vai trabalhar

Feita por >Thainara · 30 mai 2022 Ciúmes

Tenho pensamento ruim descocondio o tempo todo do meu marido penso que ele mim trai no trabalho

A melhor resposta 31 MAI 2022

Olá Thainara,
Em um relacionamento é preciso haver confiança entre o casal. Esses pensamentos que você tem acaba apenas te machucando e não trazem nenhum bem. Talvez você não esteja se dando a devida importância, você não disse muito, mas pode ser que esteja com autoestima baixa. Seria interessante se pudesse procurar um psicólogo para te auxiliar e melhor entender como se sente. Fico à disposição.

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

1 JUN 2022

Olá Thainara.
Pelo pouco que falou imagino que você não tem um fato concreto que comprove ou dê razões concretas para suas preocupações e ciúmes. O ciúme exacerbado denota muita insegurança. Faça terapia para tratar a insegurança, desenvolver a auto estima e assertividade.
Fico à disposição para auxiliá-la nesse processo.

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

31 MAI 2022

Oi Thainara,
Porque não dialoga com ele sobre o que voce está sentindo?
Pode ser apenas uma sensação sua, resultado de uma característica da sua personalidade...
Mas pode ser também uma intuição, uma verdade que voce, por medo de conversar sobre, pode estar encobrindo e se iludindo...
Geralmente as pessoas tem muito medo de falar sobre os sentimentos, medo dos conflitos e vivem se escondendo, convivem com a angustia, se iludem...
Decida e seja sincera consigo mesma.

5817 respostas

31 MAI 2022

Oi Thainara! Grato por citar. O caminho não é desconfiar do outro, é confiar em si, valorizar a si. O outro, ou há fatos concretos, ou se confia. Não havendo clima de confiança, o relacionamento fica distorcido. Você precisa aprimorar o entendimento de tuas qualidades, de teus valores.
Será bom fazer isso com a assessoria científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão vigentes. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos "líderes religiosos" tem a religião do dinheiro, são falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere o uso de máscara, melhore o afeto, mas evite aglomerações, assim como destrua os criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico