Existe algum exercício capaz de minimizar a dependência emocional?

Feita por >Simone W. · 15 jun 2021 Dependência emocional

Eu penso no meu companheiro quase o dia todo, minha produtividade no trabalho diminuiu muito. Eu quero muito a atenção dele, mas ele é focado no trabalho. Me sinto triste e deixada de lado. Já segui ele até em casa e fico olhando se ele está on-line no WhatsApp. Estamos juntos há 2 meses, ele quer começar devagar, mas eu sou muito ansiosa. Tenho medo de arruinar nossa relação.

A melhor resposta 22 JUN 2021

Simone tudo bem?

Quanto você se atuo - conhece? Quanto você se auto - domina? Sem isso qualquer coisa ou pessoa pode te dominar. Busque terapia!l

Fico a disposição!
Natalia Martins Psicóloga - online

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

20 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se vc quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei entrar em contato com vc rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

16 JUN 2021

Olá Simone.
Sim se continuar seguindo e cuidando da vida dele, você pode arruinar sua relação.
Se quer realmente que esta relação dê certo, foque em você, em fazer coisas para você. É claro que é bom fazer mimos para a pessoa que ama, mas querer saber o que o outro faz o tempo todo, sufoca e repele.
Quando você segue o namorado ou fica vendo se ele está no whatsapp, precisa ter um bom motivo, então a pergunta é: qual a intenção positiva de saber tudo que seu namorado está fazendo? Saber o que se passa em sua mente é o começo de entender porque tem estes comportamentos, e cuidar de você é um bom motivo para que ele queira manter a relação.
Busque ajuda de um psicólogo.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

16 JUN 2021

A consciência da dependência emocional é o primeiro passo para começar a superar os sentimentos. Sem ter consciência do que está acontecendo, tudo vai continuar como está e o sofrimento tenderá a continuar.
Reconheça o seu valor-próprio e trabalhe para aumentar a autoestima.
Perceba que você tem o controle de si, incluindo seus sentimentos, emoções e ações..
Reconheça as suas necessidades emocionais e não dependa de uma única pessoa.
Perceba que você também possui necessidades que são importantes e você precisa ter controle da sua própria vida e fazer as suas coisas independente dos outros.
Como todo e qualquer sofrimento, é possível encontrar uma forma de superá-lo. A terapia com um profissional da psicologia pode ajudar.

Irismar Farias Psicólogo em Manaus