Eu tô realmente cansada

Feita por >leticia ramos bomfim · 1 jun 2023 Abordagem psicológica

eu tô realmente cansada, quero morrer o quanto antes.
não quero ficar viva pra ver minha vida acabando.
não quero mais me preocupar com nada, faculdade, etc
as vezes sinto vontade de abrir a porta e sair pelo mundo, mas não quero ser mendiga, ficar em situação deplorável e pior ainda não ter onde me esconder.
eu não quero sumir, eu quero morrer.
na verdade quero sumir desse mundo.
queria desaparecer apenas.
não precisar me preocupar em como vou me matar, apenas morrer “do nada”
deus me levar porque não aguento mais

A melhor resposta 3 JUN 2023

Letícia Ramos Bomfim
Este é o resultado de não se conhecer, de não saber porque está aqui, não conhecer o teu objetivo de vida.
Não está aqui por acaso, tem uma missão a cumprir e esta missão foi voce que combinou lá com teu Deus, antes de nascer.
Portanto, não seja covarde e assuma o que voce decidiu fazer.
E de nada adianta morrer... pois terá que voltar e refazer todo o caminho novamente.
Ninguém avança sem ter realizado o que ficou para realizar.
Tudo voce pode realizar, a vida te deu a liberdade e o poder de escolha...
Se voce escolher em não fazer, não tem problemas, voce continua sendo dona da sua vida, apenas que voce se torna aquilo que escolher.
Seja inteligente! Talvez a solução seja mesmo abrir a porta e sair pelo mundo, escolher a forma de vida que voce quer para si mesma.
Cure a tua dependência, as tuas carências, os teus problemas... só voce tem as respostas para eles.
Os problemas só existem na tua mente, voce os criou.
Saia dessa. Voce pode... se quiser!
Abraços

5824 respostas

2 JUN 2023

Olá Letícia! Obrigado por escrever. Quem quer, quer porque está presente, quer porque tem desejo. Quem escreve , escreve porque quer ler resposta. A vida não foi sempre assim, não será sempre assim. Poderemos te ajudar a reorganizar as coisas.
Fale mais seriamente, mais profundamente com um de nós, psicólogos. Fale também com pessoas de sua profunda confiança que sejam sensatas, ponderadas. Não remoa sozinha esses pensamentos. Divida conosco.
Estamos te aguardando.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.