Esposa atual e filha de outro casamento

Feita por >Ricardo · 15 set 2023 Terapia familiar

Minha atual esposa e minha filha do meu primeiro casamento vivem em uma guerra fria, minha filha mora conosco, e a vinda dela para morar conosco está afetando bastante nossa relação, e claro, acaba sobrando pra mim, minha atual esposa é muito metódica, e minha filha tem 11 anos e está em uma fase complicada, tento ajudar de todas as formas e dou menos atenção pra minha filha do que costumava dar antes, pra evitar maiores conflitos, mas mesmo assim todo tempo tem um atrito por regras da casa, limpeza, higiene pessoal, etc, me sinto entre a cruz e a espada

A melhor resposta 16 SET 2023

Olá Ricardo! Obrigado por escrever. Nessa idade e circunstância, esse tipo de dificuldade é extremamente frequente. Crianças de onze anos, quase adolescentes, são delicadas para lidar, exigindo muito cuidado e sabedoria. De um lado há uma esposa que não é mãe da criança, de outro há uma filha que precisa de condução, sabedoria, empatia, orientação.
Será muito importante você organizar mais profundo entendimento dessa etapa de vida, formas para lidar com essa configuração de vida, de forma a contemplar a harmonia com sua esposa, mas também ser parceiro de sua filha.
Estaremos a disposição para contribuir.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.