É normal gostar de ver hematomas no meu corpo?

Feita por >Karina · 29 set 2021 Psicologia clínica

Nunca fiz automutilação nem me automachuquei, mas gosto de ver roxos ou cortes no meu corpo quando acontecem, me traz uma sensação de alívio ou prazer. Sempre que esbarro em algum lugar, ou algo do tipo, torço para ficar roxo porque gosto da sensação de vê-lo. É normal?

A melhor resposta 30 SET 2021

Oi Karina...
não é normal. Você sente prazer em algo que lhe causa dor ou de alguma maneira machuca seu corpo.
Este comportamento pode ser um indicador de uma baixa auto estima, uma baixa aceitação, falta de amor propio e até mesmo um tipo de transtorno de humor.
Sugiro que você procure um especialista para tratamento.
Abçs
Psicologa Cecilia Alves

Cecília Alves Psicóloga Psicólogo em Ipatinga

14 respostas

16 OUT 2021

Karina,
Não, não é normal.
Corpo e Mente é uma só realidade, escolhemos este corpo para poder realizar, resolver pendências que ficaram para ser resolvidas.
Gostar de machucar ou ver machucado o nosso corpo é uma espécie de autoflagelo ou até de troféu e não está ajudando em nada a resolução do conflito que esconde.
Precisa sim repensar a sua vida e esclarecer, conscientizar-se da origem e do significado.

5900 respostas

30 SET 2021

Não é normal. Procure ajuda.

Renata Palombo Psicóloga Psicólogo em Diadema

77 respostas

30 SET 2021

Olá Karina! Grato por perguntar. Falta contextualizar. Certamente você escreveu aqui porque sente a possibilidade de não ser normal. Não é normal.
Você precisa falar de si, de tua identidade, de tuas sensações, de tuas percepções, teus objetivos, de tua rotina.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, e venha para uma jornada científica de autoconhecimento.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.