É normal eu planejar minha morte?

Feita por >Belleboo · 8 jul 2021 Motivação

Eu não tenho esperança para o meu futuro, mas sei que não posso morrer agora pois não quero magoar meus familiares, então meu plano é eu me m*tar assim que eles partirem dessa vida, pq ai eu vou poder ir tranquila sem deixar ninguem angustiado.
Eu pensava assim mas eu reparei que humanos vivem bastante tempo e não sei se vou conseguir aguentar por mais tempo.
E eu vi que pensar em morte é normal do ser humano, então esses meus pensamentos vão desaparecer com o tempo?

A melhor resposta 17 JUL 2021

Belleboo. Não é normal pensar constantemente na morte.
Vc pode estar depressiva.
Busque ajuda profissional.
Sou Mônica psicóloga
Atendo online

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

13 JUL 2021

Olá Belleboo, espero que esteja bem.

A nossa vida é fruto daquilo que fazemos em nosso presente, e isso inclui aquilo que pensamos também. O nosso pensamento tem a capacidade de criar a realidade a nossa volta, e tudo aquilo que vivenciamos. Dirigir nossa mente para a construção daquilo que sonhamos e desejamos é o primeiro passo para obter o que almejamos. Se atualmente sua mente está direcionada para esses pensamentos, o que você espera obter em seu futuro, e também ao longo dos anos? A vida de todos nós, sem nenhuma exceção, é feita de muitos altos e baixos, de momentos de alegria e outros de maior sofrimento, mas não desistimos de nada disso, apenas vamos vivendo, aprendendo e construindo nosso futuro atuando no presente, e guardando os melhores momentos em nossa caminhada. Eu tenho certeza que você ainda tem inúmeras coisas boas para vivenciar, mas é preciso estar aberta para receber essas vivências e experiências, preparar sua mente e espírito para os bons dias que com certeza chegarão. Somos muito agraciados em estar vivendo nessa época, com tantas facilidades e possibilidades ao simples alcance de nossas mãos. Você conseguiria imaginar que um dia iria escrever suas inquietações e angústias em um espaço virtual e ser assistida, gratuitamente, por tantos profissionais competentes? Aproveite essa chance vivendo essa vida aqui, que por si só é um grande presente, e se desenvolva, aprenda, estude, busque o melhor, busque o seu melhor e surpreenda todos ao seu redor com sua bela transformação. E lembre-se: aquele que abandona não obtém o prêmio. Se sentir necessidade, busque um bom profissional de psicologia para te acompanhar, será muito valioso em seu processo de autoconhecimento. Espero ter te ajudado e desejo que fique bem!

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

939 respostas

12 JUL 2021

Cara Belleboo...
Voce é dona da sua vida. Pode fazer dela o que bem entender, decidir viver, enfrentar a realidade ou desistir e se matar.
Voce não vai ofender ninguém com este ato, nem a Deus... ele pouco se importa o que voce faz da sua vida. Voce não foi criada, voce sempre existiu, voce é uma alma eterna, tem a liberdade de ser e fazer tudo o que desejar.
Veio aqui viver esta realidade porque voce quiz fazer, corrigir, realizar coisas que ainda não realizou em outras existências.
Então, porque desistir agora que já está no meio do caminho?
Foi voce que se desafiou a enfrentar esta realidade, a que está passando. Não espere que outros venham a fazer o que voce deve fazer. Por isso é uma escolha e uma decisão tua. Por enquanto voce está se mostrando uma covarde, dequendo desistir das lutas que se trata apenas de ousar ser voce mesma, ter a coragem de ser o que voce quiser ser.
Voce pode continuar ficando ligada ao passado de angústia, sofrimento e aí vai colher cada vez mais sofrimento e angústia.
Pode escolher querer se curar destas dores do passado, fazendo psicoterapia.
Não precisa pensar no futuro pois este será de acordo como vive o teu momento presente.
Novamente o apelo pela psicoterapia para montar uma estratégia de viver bem o momento presente e assim garantir um futuro realizador, cheio de tesão, alegria e felicidade.

5943 respostas

12 JUL 2021

Olá!
Pensar na morte é normal até um certo ponto, quando paramos para entender nossa finitude. Porém, planejar e desejar sua morte pode ser sinal de algo mais sério acontecendo. Recomendo que você busque ajuda profissional o quanto antes, de preferência psiquiátrica e psicológica para uma avaliação e tratamento mais completo.
Att,
Ingrid Oliveira

Anônimo-390081 Psicólogo em São José dos Campos

40 respostas

9 JUL 2021

Segundo a abordagem fenomenológica existencial somos seres para morte e justamente por isso devemos focar na vida . Resignificar , reinventar, enxergar possibilidades ( que sempre existem) podem proporcionar a visão de um futuro diferente do que está sendo percebido agora

Frederico Monte Psicólogo em João Pessoa