Como saber se meu marido gosta de mim?

Feita por >Bibi · 15 out 2024 Terapia de casal

Ele olhava filmes pornos escondido de mim, sempre negava até que um dia peguei no flagra e ele disse que olhava para aprender mais coisas para nossa hora H, devo me preocupar? E ele olha fotos de mulheres malhadas de biquíni e tals, isso me faz muito mal, pois sou mãe de 3 filhos dele ea gestação me trouxe ganho de peso, estrias e depressão pós parto, mas sempre consegui me controlar e não ter crises, anos atrás peguei ele conversando com uma ex, e desde então não consigo ter confiança nele, só que eu gosto muito dele e queria realmente resolver isso com ele o que eu faço? Ele sempre quer ter razão em tudo sempre tem resposta para tudo.

A melhor resposta 16 OUT 2024

Olá Bibi, tudo bem? São muitas questões acontecendo ao seu redor, não só no que diz respeito ao seu casamento, mas também sobre você, sobre tudo que aconteceu nos últimos anos como você mesma disse, não é pouca coisa, para que você consiga entender melhor sobre o seu casamento, primeiramente você precisa buscar se entender em todos esses aspectos, entender seus sentimentos, sua autoestima, enfim são muitas coisas que você irá precisar cuidar para encontrar essa resposta.

Felipe Moura Psicólogo em São Paulo

8 respostas

ONTEM, 17 OUT 2024

Olá Bibi

A maioria dos homens é viciado em pornografia e isso traz muitos danos, inclusive colabora para que as relações se tornem abusivas, já que objetifica a mulher e estimula a violência. É comum, filmes que retratem diversas violências contra a mulher, como contextos de abuso, estupro e sexo agressivo. Assistir isso repetidamente molda o comportamento dos homens e já existem muitos estudos científicos abordando dandos na estrutura cerebral dos homens. Isso faz com que ele fique mais interessado na performance e nas fantasias do que na conexão com vc. Vc gosta do sexo com ele? Sente prazer? Tem seu prazer considerado? São questionamentos importantes de fazer, pois os dois devem ter o prazer priorizado na relação, não apenas ele. Agora, sobre ver outras mulheres de biquine e ficar conversando com a ex são comportamentos desrespeitosos com vc, que colaboram para a quebra da confiança e para a sua insegurança. Isso pode causar um ciclo de sofrimento e abalar a sua autoestima. Vale a pena refletir sobre a qualidade da sua relação, só sentimento não mantém um relacionamento funcional, é preciso muito mais que isso e sem respeito é impossível construir uma relação saudável. O fato dele sempre ter razão e resposta para tudo mostra que ele está pouco aberto a te ouvir, se responsabilizar pelas próprias atitudes e considerar os seus sentimentos. Acho pouco provavel que ele mude sem um processo de autoconhecimento, mas vc pode mudar e se questionar se vale a pena continuar nesse relacionamento. Fazer psicoterapia pode te ajudar muito, fico a disposição para te atender. Um abraço

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

254 respostas

ONTEM, 17 OUT 2024

Oi Bibi
Em que ele te serve? Em que ele te é útil?
É só voce identificar isso e sair dessa dependência.
Você tem que cuidar de si mesma e de seus filhos.
Dê-se valor, descubra seus verdadeiros valores e cure-se da dependência emocional.
Abraços

6395 respostas

16 OUT 2024

Oi, Bibi!!

É compreensível que essas situações estejam te causando sofrimento, especialmente com o histórico de confiança abalado. O impacto na sua autoestima, considerando as mudanças físicas e emocionais após as gestações, é muito válido. Explorar esses sentimentos em um espaço seguro pode ajudar a entender melhor suas necessidades e trabalhar a comunicação com ele de forma mais saudável. Isso é algo que a terapia pode ajudar bastante, trazendo clareza e fortalecendo sua confiança tanto em você quanto no relacionamento.

Milcker de França Salgueiro Psicólogo em Natal

5 respostas

16 OUT 2024

Bom dia, Bibi! Obrigado por se colocar. Cada pessoa é única, cada casal constrói uma dinâmica própria. Antes porém, por cada pessoa ser única, é preciso cada um de nós, buscar a melhor, mais completa e profunda tradução possível de nós mesmos. A pessoa incondicional que precisa gostar de ti, será sempre você mesma. Uma pessoa de bem consigo, harmônica consigo mesma, é muito interessante, agradável, boa companhia. Antes de ponderar sobre ele, procure modificar a si mesma, valorizar-se, dinamizar tua vida de forma ética, saudável, motivadora para você. Não podemos modificar as pessoas, mas modificando a nós mesmos; dado o convívio próximo, elas são levadas a se modificarem.
Você precisa rever teus sonhos, tuas metas, objetivos, buscas.
Será recomendável que você conte com a ajuda científica de um de nós, psicólogos.

9366 respostas

16 OUT 2024

Olá, tudo bem? Eu não sei se eu entendi ao certo mas vocês tem 3 filhos, pelo visto são novos e o caçula nascido recentemente, a gestação lhe trouxe ganho de peso, baixa alto estima e depressão pós parto, o que eu enxergo aqui é que ele acredita que o nascimento das crianças demonstra que para eles não existe mais lugar nessa relação, a questão de olhar fotos de mulheres saradas, você também tinha esse biotipo? Outro assunto para falar é da questão de ex, será que é interesse em um retorno ou esse termino gerou uma amizade? Você gosta muito dele? Será? Não é porque ele é o pai dos seus filhos e você tem medo de se sentir sozinha nessa situação. A questão dele sempre querer ter razao em tudo é tipico do homem machista, onde ele prefere diminuir a mulher principalmente diante dos outros, aí fica a pergunta? Você tem ele na relação de vocês e ele te coloca nessa relação? Tem reciprocidade?

Luiz Fabricio Vieira Simão Psicólogo em Guaçuí