Como lidar com filha lésbica de 19 anos?

Feita por >telma · 22 dez 2016 Orientação sexual

Minha filha tem 19 anos e está se relacionando com mulher desde os 18 teve um namorado desde os 13 terminou aos 16/17 e teve mas 2 namorados e agora diz q gosta de mulher

A melhor resposta 23 DEZ 2016

Estimada Telma. E uma situação difícil para qualquer pai lidar com a escolha sexual e comportamento sexual dos filhos. Primeiro é comum que os pais fantasiem que eles não vão ter comportamentos nem desejos amorosos por outros e que vai continuar sempre a nosso lado. Se os pais são menos protetores e entendem que os filhos devem fazer suas escolhas e sua vida, pode aceitar suas escolhas mas podem ter dificuldade de segurar-se de dar palpite ou orientações . Mas você como mãe pode conversar com a sua filha de como se sente, pensa e como fez quando tinha sua idade. Vocês podem concordar ou não mas podem continuar amando-se e contando uma com a outra.
Se tem duvidas de como fazer essa aproximação procure um psicólogo para orientação
Att
Cecilia Urbina

Cecilia Urbina Psicólogo em Criciúma

7 respostas

18 MAR 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

27 DEZ 2016

Boa noite Telma, sei que não é fácil entender quando não se passa por isso, quando há o desconhecimento sobre o assunto, busque conhecer mais sobre esse assunto. Mas saiba que não é sofrimento ter uma filha lésbica ou bissexual. Sei que você como mãe fica apreensiva em relação a possíveis discriminações. Todo ser humano faz suas escolhas em todos os aspectos da vida. Sugiro que vocês tenham uma conversa franca, de forma clara e objetiva. Um abraço

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

22 DEZ 2016

Olá, tudo bem com você?
Respondendo a sua pergunta de como lidar com uma filha lésbica sugiro que da mesma forma que lidaria com uma filha hétero, os caminho e escolhas para toda a vida dela devem ser feitos por ela mesma, seu papel é de orientar e dar suporte, essa é a função dos pais, mesmo que muitas vezes as escolhas deles nos afetem.
Oriento a procurar um psicologo para conversar, aliviar suas angustias.
Me coloco a disposição
um abraço

Mariana Amaral

Mariana Amaral Psicólogo em São Paulo

9 respostas

22 DEZ 2016

Olá Telma!

Nesta idade é uma fase de descobertas e identificação. Não reprima sua filha, apenas acolha e apoie no que ela precisar. O bom dialogo pode ajudar vocês duas a se aproximarem e você compreender o que ela está sentindo.
Faça leituras sobre a homossexualidade para que você conheça mais também.
E caso perceba que não consegue lidar bem com ela mesmo assim, procure um psicologo para que você possa ficar bem .

Att.

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos