Como fazer meu namorado ser transparente comigo?

Feita por >Kelly · 15 set 2016 Ciúmes

Meu namorado está em processo separação e tem 3 filhos. Ele é bem fechado, reservado. Não me dá satisfação das coisas que faz. Ele dorme direto no meu apartamento, pois moro sozinha. Um dia ele não foi dormir lá e perguntei: onde você dormiu? Ele respondeu: na casa de um amigo. No meu caso, eu daria informações mais concretas. Quando fico perguntando muito algo para ele para eu poder ter mais informações ele fica bravo e briga comigo. Enfim, essa atitude me faz sentir insegura, desconfiada. O que posso fazer para ele mudar o comportamento dele? Obrigada

A melhor resposta 16 SET 2016

Kelly bom dia. entendo como se sente e não é para menos, pois seu namorado em processo de separação possui 3 filhos. Já pensou o que isso significa?? Não lhe dá satisfação de nada, correto? Como isso soa pra você? O que você quer com ele? Kelly, Kelly.... pense bem. O que pode esperar dele se como namorada vocês já não conseguem ter um diálogo. Porque ele está separando?...Ninguém muda o comportamento de alguém desde que esse alguém queira. Tenha uma conversa franca com ele e procure um terapeuta para te ajudar a passar por tudo isso. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

29 SET 2016

Kelly, você não tem que fazer nada para mudar o comportamento dele. Pense em você! Como você se sente, o que é que você quer.. Procure um psicanalista. Ele irá te ajudar.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

17 SET 2016

Olá, Kelly, na terapia de casal é um espaço que te ajudaria neste sentido, de melhorar o diálogo, pois o profissional serve como mediador e possibilita que cada parceiro entenda o que o outro quer da relação e como alcançar esta meta. Boa sorte, Ronaldo.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

17 SET 2016

Olá Kelly, imagino que seja uma situação bem incomoda, principalmente por se tratar de uma relação que um dos lados está um pouco desgastada, porém vc precisa focar naquilo que vc espera e quer do outro e não querer mudar o outro. É importante vcs terem uma conversa, mas não em tom acusativo e de cobrança, mas em um tom conciliatório de entendimento e também é muito válido vc colocar co se sente em relação a estes comportamentos. É importante vc buscar a ajuda de um profissional a partir do momento em que vc não estiver conseguindo lidar com a situação é esta estiver te preocupando por demais. Espero ter podido ajudá la. Boa SORTE!!!

Psicóloga Andréa Evangelista Psicólogo em São Paulo

20 respostas

17 SET 2016

Olá Kelly! Acho que a pergunta que vc deve fazer é o que vc deve fazer para mudar o seu comportamento e não o dele, pois isso só ele próprio pode fazer. Procure uma terapia para aprender a lidar com a própria ansiedade e aceitar seu namorado do jeito que ele é.

Gina Sordillo Psicólogo em Rio de Janeiro

5 respostas

15 SET 2016

Olá Kelly!
Infelizmente não temos o poder de mudar o comportamento das pessoas, uma vez que para isso aconteça seja uma decisão e percepção delas a necessidade de mudança.
Se sentir-se confortável e disponível, tente conversar como você se sente em relação a esta postura para que juntos possam alinhar alguns pensamentos e comportamentos que fortaleça o relacionamento.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo