Como acabar com a ansiedade na hora do sexo?

Feita por >Bruno · 17 mai 2020 Terapia sexual

Me chamo Bruno , tenho 27 anos, sou casado e temos um filho. A quase um ano atrás o casamento não vinha muito bem, vivíamos brigando o sexo não era mais a mesma coisa de antes devido a falta de tempo e privacidade do casal, enfim. Certa ocasião ei acabei vindo a falhar na hora H. Até aí tudo bem, nada de anormal já havia acontecido antes. Porém minha esposa não aceitou muito bem e daí em diante nossa vida sexual ficou muito ruim, o medo de falhar novamente não saia da minha cabeça e eu passei 3 meses sem ter uma ereção satisfatória. Fui a um urologista que falou que eu não tinha problema algum que era apenas falta de confiança, me receitou um remédio pra tomar diariamente por 2 meses ( que não cheguei a usar) e daí em diante eu acabei melhorando. Até duas semanas atrás, só que dessa vez o casamento vai muito bem, continuamos sem muito tempo e privacidade mais estamos bem, acabei vindo a falhar novamente e o sentimento voltou, e eu meio que estou com medo de falhar com minha parceira, consigo manter uma ereção quando sei que não há possibilidade de transar, mais quando estamos juntos até tenho a ereção , mas o coração acelera começo a tremer e não consigo relaxar e acabo perdendo a ereção. Mais mesmo assim tenho muita vontade de transar com ela.

A melhor resposta 18 MAI 2020

Olá Bruno! Boa tarde!
O tratamento de impotência por causas emocionais requer acompanhamento psicológico.
A psicoterapia irá lhe auxiliar na reconstrução de sua confiança e diminuição da ansiedade que sente na possibilidade de fazer sexo.
Não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo