Com eu faço para deixar de ser burra?

Feita por >Quezia Martins · 23 dez 2019 Dependência emocional

Como eu faço pra deixar de amar um homem que amei ainda na adolescência e passe a amar quem está ao meu lado hoje

A melhor resposta 29 DEZ 2019

Boa tarde, Quezia você não é burra, simplesmente o amor que sentiu por esse homem durante a fase da adolescência ficou gravado na sua memória, é comum o adolescente ao se apaixonar pela primeira vez sentir como se fosse devastado por esse sentimento, mas no seu caso você não é burra apenas ainda vive essa lembrança, mas é uma fantasia, pois o homem que você amou na sua adolescência não está mais presente em sua vida é passado, aqui e agora é a sua vida e quem está a seu lado hoje, pense nisso e se permita a descobrir que já ama que está ao seu lado. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

26 DEZ 2019

Olá Quezia Martins,
Águas passadas não movem moinhos... portanto, a primeira coisa a fazer é se dar conta disso.
Tire as aprendizagens do passado, seja qual for, mas viva a realidade, hoje. Podes aprender com a história e de acordo com o teu viver o presente, construir um futuro melhor.
Ou pode viver fixada no passado, não viver o presente e ter um péssimo futuro.
Se amas a pessoa que tens do teu lado agora e se ela também te ama, devem reforçar e construir uma vida íntima saudável, conversando sobre sentimentos: o que cada um sente pelo outro, por si mesmo, quais expextaivas tem com relação a cada um e com o futuro.
Ser verdadeira e sincera um com o outro... solicitar que ajude a superar o sentimento que ainda tem do passado e que está incomodando...
O diálogo é muito importante...
Ou Fazer Psicoterapia, para resolver esta conflito interno e seguir livre e feliz.

5817 respostas

24 DEZ 2019

Olá! Grato por participar. O homem que você amou não existe, é um ideal ingênuo da adolescência. Pense nisso. O homem que você amará será um homem com muito mais conteúdos dentro de você, do que nele mesmo. O amor é assim . Desenhamos em nossa mente qualidades nas pessoas e passamos a acreditar que elas têm todas as qualidades. Na convivência, humanizamos as pessoas vendo seus limites e falhas, fazendo um balanço; quando predominam os aspectos positivos passamos a amar e deixamos de ter a ilusória paixão. Foque seus pensamentos em coisas atuais, novas. Um abraço: Ary Donizete Machado