Ando sem paciência?

Feita por >Fla · 29 out 2017 Terapia familiar

Boa noite meu nome é Flávia tenho 26 anos e moro com meus pais,e sou filha única, ultimamente eu prometi para mim mesmo não entrar na pilha da minha mãe quando ela fala uma coisa para eu fazer rápido que para ela tudo tem que ser pra ontem eu respiro fundo e faço sem questionar. Mas ultimamente isso veio me irritando,pois nada tá bom aí ontem o pior aconteceu ,eu e ela brigando feio mas me sinto mal, A briga foi tão feia ontem , que nós duas ficando gritando na cozinha que nem duas louca aí eu falei que eu queria ela falou que queria aí estamos sem se falar ela saiu hoje e não falou aonde estava. Chegou agora e só deu um boa noite eu não gosto desse clima. Já tentei pedir desculpa mas ela falou para mim que não vai desculpar porque eu ofendo depois vem pedir desculpa tô bem triste com isso pois não queria ofender, eu só queria que ela parasse de reclamar.Começo a discussão com o meu pai, aí eu fui ajudar ela na cozinha aí começou a reclamar para mim nada tava bom.

não sei o que eu faço. Quando ela começa a fazer isso

eu sempre saio porque eu não saí ontem? Não sempre me irritando porque nada tava bom. E agora que que eu faço para acabar com esse clima Odeio ficar brigada com ela. Aí fica em cada canto ela na cozinha,eu no quarto e meu pai na varanda.

A melhor resposta 30 OUT 2017

É preciso aprofundar o olhar para essa relação e entender o mecanismo que está envolvido no convício de vcs, para que esses comportamentos dela não te façam perder o controle. Não existe uma maneira de obrigar o outro a nos compreender e a modificar as suas ações. Mas, é possível que a gente mude e, consequentemente, as pessoas que estão a nossa volta reagirão a essa mudança. Existem muitas relações familiares tóxicas, que prejudicam o nosso modo de olhar para a vida, é importante buscar ajuda de um psicólogo para aprender a construir maneiras de enfrentamento e para ressignificar as relações. Boa sorte. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

30 OUT 2017

Existe algo complexo nessa dinâmica familiar que precisa ser melhor avaliado por um profissional. As pessoas agem e reagem umas as outras, então somente com ajuda de um psicólogo vai ficar mais claro o que está acontecendo com você e sua família. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza