Agonia na cabeça é doença?

Feita por >Maira Medeiros Della Rosa · 19 abr 2018 Psicologia clínica

Tenho TAG e SP e de uns 3 anos pra ca ando sentindo uma agonia terrivel na cabeça parece que meu cerebro vai pifar. Sera que é uma doença no cerebro?

A melhor resposta 19 ABR 2018

Boa tarde Maira.
O ideal neste tipo de situação é procurar assistência médica. Quando os exames são feitos, nada é detectado e um quadro de ansiedade já existe, costuma-se atribuir a causa à ansiedade. Pacientes com Ansiedade Generalizada (TAG) relatam com frequência uma "agonia" (gastura, esquentamento) na cabeça. Contudo, é importante descartar qualquer outro tipo de problema, e isto só é feito através de exames médicos adequados.
Em sendo reflexo de ansiedade, o ideal é um tratamento conjunto, junto a um psiquiatra e um psicólogo para ter boas perspectivas de melhora. Assim, você agirá tanto no seu corpo através das medicações como dos seus comportamentos e estilo de vida, os quais muitas vezes ajudam a sustentar um estado de ansiedade.
Fico a disposição.

Sentidos Psicologia Psicólogo em Aquiraz

88 respostas

20 ABR 2018

Olá Maria! Ter essas preocupações é um dos sinais da ansiedade. Você faz algum tratamento medicamentoso? Se sim, converse com seu medico e informe sobre esse sintoma, que também pode ser proveniente do Transtorno do Pânico ou do TAG.

Adam Pereira Leite Psicólogo em Rio de Janeiro