Agi por impulso, estou confusa.

Feita por >Natinha · 15 out 2024 Abordagem psicológica

Sou Gabi namoro ha 2 anos, tenho 18 anos, moro no interior com minha vó meus pais, minha irmã, uma tia e o marido dela. Esses dias uma outra tia veio de longe nos visitar com meu tio de consideração que namora com ela ha quase 10 anos. Aqui em casa estamos com problema no chuveiro do banheiro e improvisamos um chuveirão no quintal, quando minha irmã veio e disse que nosso tio tava peladão no quintal, fui olhar com ela e ele tava de costas, e confesso que aproveitarmos a situação (eu só tinha visto o pênis do meu namorado e de um amigo sem querer, minha irmã nunca tinha visto um), ficamos observando até ele virar, e ele virou vimos ele do jeito que veio ao mundo, só que bem crescido kkkk Foi errado de minha parte né? Devo confessar o acontecido com a namorada dele? Com meus pais? Ou com meu namorado? Admito que estou com a língua coçando pra contar todos os detalhes do que vi pra minha tia que mora comigo e minhas amigas kkkk posso contar a elas pelo menos? Ou seria má ideia?

A melhor resposta ONTEM, 17 OUT 2024

Oi Gabi,
Você está com coceira na língua porque se sente culpada por ter visto...
Nada foi errado, satisfez uma curiosidade e está tudo bem.
Se quiser contar, conte, mas esteja certa de que gerará só problemas, tanto para você como para elas.
A vida fez machos e fêmeas, homens e mulheres e nada é proibido, feio ou...
As avaliações e julgamentos de pode, não pode, certo e errado é por conta do sistema e não da vida.
Saiba diferenciar ambas as coisas.
Isso te dará poder, liberdade e autonomia.
Abraços

6395 respostas

16 OUT 2024

Ei Gabi, tudo bem?

Gabi, quando você diz sobre contar para a namorada dele, o que você quer contar? O que você quer provocar nesta outra mulher, sendo que você viu algo escondido e seu tio de consideração nem sabia quem estava o assistindo. Talvez você deveria refletir sobre o que isso te causou ou o que fez você sentir (penso que este seria um caminho mais interessante). Parece um pouco vazio o motivo pelo qual você quer contar que assistiu um homem tomar banho.

Fique bem!

Camila Vieira Psicólogo em Belo Horizonte

11 respostas

16 OUT 2024

Olá Gabi, tudo bem? Você é uma moça jovem se 18 anos, começou o namoro aos 16, pelo seu relato me parece uma atitude de uma garotinha arteira, mas que na verdade será mesmo que foi por pura arte, será mesmo que você se acha a errada de ter feito o que ? Eu vou além, para você ter tido tal atitude consideraria que algo nesse homem lhe chamou a atenção e não foi apenas o fato de tê-lo visto nu, esse homem já estava aí com vocês um tempinho, então alguma coisa dentro de você pode ter despertado um desejo, você mesmo confessa que intimamente você só teve contato com o pênis do seu namorado, a lógica então seria, olhar não seria tirar pedaço, agora você diante do seu namorado olharia para ele da mesma forma? Existe alguma coisa nesse relacionamento que anda dando brecha para pensarem em outra pessoa, será que você está dando conta do seu relacionamento? Contar ou não para a família, será que isso não vai causar um reboliço.? Pense bem.

Luiz Fabricio Vieira Simão Psicólogo em Guaçuí

4 respostas

16 OUT 2024

Bom dia, Natinha! Obrigado por escrever. Parece-me má ideia. Vocês viram algo por oportunismo, de forma escondida, por curiosidade natural da idade. Viram escondido porque sabem que não é uma forma adequada. Quando vocês foram intencionalmente observar, as mentes de vocês já estavam tomadas por distorções emocionais que provavelmente as fizerem ver as coisas de forma distorcida. Falar isso para outras pessoas poderá despertar mal entendidos, inseguranças, curiosidades que podem apresentar desenvolvimentos inadequados.
Segurem-se. Esse possibilidade de falar poderá gerar problemas, implicar fofocas, alimentar ideias inadequadas.
Atenciosamente,

9366 respostas

16 OUT 2024

Essa é uma situação bem delicada, pode ser interpretada de diversas formas, infelizmente não existe o certo ou errado. O que seria importante neste caso é saber como você se sente em relação a isso e o que irá fazer com isso.

Felipe Moura Psicólogo em São Paulo