Eu tenho depressão?

Feita por >Fábio Azevedo · 18 ago 2016 Depressão

Já tentei suicídio uma vez e estou voltando a ter os mesmos pensamentos.

A melhor resposta 21 AGO 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

23 AGO 2016

Olá Fábio!
Os pensamentos estarem voltando é um grande indicativo que algo dentro de você não está indo nada bem.
As vezes nosso sofrimento é tão intenso que acabar com a própria vida parece a única maneira de cessar esta dor.
Procure ajuda de um médico psiquiatra para que seja possível fazer uma avaliação verificando a necessidade de tratamento medicamentoso e agende uma consulta com um psicólogo para que possa se fortalecer emocionalmente e entender a natureza deste sofrimento e destes pensamentos.
Não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

22 AGO 2016

Bom dia Fábio,
Seria um risco afirmar que você tem um quadro depressivo sem uma avaliação maior. Se você puder, procure a avaliação de um psicólogo para saber se você está nesse quadro, e caso esteja possa fazer um tratamento para sair desse quadro e desses pensamentos suicidas. Espero ter ajudado. Fico à disposição.
Natália Nascimento

20 AGO 2016

Olá, Fábio.
Fazer um diagnóstico com poucas informações é algo muito difícil é delicado. Sugiro que procure um psicólogo com urgência, pois se há pensamentos suicidas é sinal de que algo está acontecendo e, talvez você não esteja sabendo lidar como isso. Não demore, busque ajuda! Você poderá superar as dificuldades pelas quais está passando, não fique sozinho nessa, procure alguém em quem confie e divida essa angústia, essa pessoa também poderá ajudar a encontrar um profissional. Boa sorte!

Gracilene Conceição Psicologia Familiar Psicólogo em Fortaleza

121 respostas

19 AGO 2016

Olá Fábio. A indicação é medicação e psicoterapia, mas também fazer exercícios aeróbicos, estar acompanhado e tome também levedo de cerveja que contém todo o complexo B, cálcio, vitamina C. Se alimente mais de raízes. Bem, você vai precisar sentir que vale a pena, talvez não ache em você mesmo a motivação, mas a terapia pode te estimular.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

19 AGO 2016

Olá Fábio o importante é você entender o que aconteceu no passado, e transformar as coisas ruins em algo prazeroso no presente. Procure fazer psicoterapia para te ajudar com todo esse entendimento. Força.
Rosana Laiza.

Clínica Psicológica Rosana Laiza Psicólogo em São Paulo

38 respostas

19 AGO 2016

Olá Fabio. O que aconteceu com você que fez com que perdesse o encanto pela vida? Acoselho que busque um psicólogo para ajudá-lo e tembém um psiquiatra para que a terapia mais a medicação possam auxiliá-lo a redescobrir a alegria de viver. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

19 AGO 2016

Boa noite, Fábio!

Um diagnóstico só pode ser feito presencialmente, porque precisamos observar com muito cuidado o comportamento e os sintomas que vc relata!
Mas uma coisa é importante: tentar suicídio e pensar nisso é algo mto sério! Indica que há algo acontecendo em sua vida: ou está mto dolorosa, ou insatisfatória e o suicídio é um desejo de se livrar de um peso, mas que não resolve! Procure ajuda de um psicólogo e um médico tbm! Não deixe a situação ficar pior! Cuide-se! Se precisar de ajuda, pode me procurar.

Psicólogo Wellington Cimbrom Psicólogo em Osasco

10 respostas

19 AGO 2016

Ola Fábio,
procure um psiquiatra que lhe ajudará passando medicamentos e procure também um psicólogo. Não espere procure ajuda urgente,
Maria da Conceição V. Gioia

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

19 AGO 2016

Boa noite Fabio! Procure um atendimento psicologico para um melhor diagnostico. Somente essa informaçao nao é possivel um diagnostico.
Paola aparecida Moretti

Psicóloga Paola Moretti Psicólogo em Curitiba

2 respostas

18 AGO 2016

Olá, Fabio!
Por esse sintoma que você está novamente apresentando pode ser sim depressão, mas não é possível dar um diagnóstico apenas com esse dado. Procure a ajuda de um psicologo que lhe orientará sobre como você deve proceder, inclusive com a entrada de medicação, no caso uma consulta psiquiatrica para exterminar esses sintomas.
Boa sorte!

Ana Paula Souza - Psicologa Clinica

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos