Eu não gosto de nada nem de ninguém!

Feita por >Pedro050400 · 20 nov 2020 Desenvolvimento pessoal

Me pediram para imaginar o meu futuro perfeito só que eu não me vejo gostando de fazer alguma coisa ou de ter algum relacionamento tais como amizade, namoro e etc. Todo dia acordo com a mesma pergunta oque eu sou? e tem gente que sabe dizer oque é ou oque gosta ou isso e aquilo eu só não consigo gostar das coisas não consigo olhar pra algo e pensar nossa isso é legal vou fazer pro resto da vida ou quero fazer isso para sempre. Tudo que acabo fazendo e eu todo dia tento fazer alguma coisa nova falar com diferentes pessoas pra ver se deixa feliz mas tudo me deixa decepcionado. Fico sempre esperaçoso no inicio mas depois eu penso o quanto sem graça é isso! Tem como eu descobrir do que eu gosto?

A melhor resposta 24 NOV 2020

Olá Pedro!
O melhor remédio para angústia é o desejo. Quando você diz que não gosta de nada e que desiste fácil daquilo que começa, dá para perceber que de fato, o que lhe falta é o desejo de bancar algo por mais tempo. O para sempre como você disse, é realmente muito amedrontador, difícil gostarmos de algo para sempre, talvez um primeiro passo é gostar, independentemente do tempo que dure isso. Para gostar/desejar algo, precisamos nos conhecer melhor e para isso, a terapia continua sendo o melhor caminho.
Essa e outras reflexões serão muito bem elaboradas em processo de psicoterapia.
Grato pela pergunta!
Qualquer questão estou à disposição!

Túlio Bueno R. Martins Psicólogo em São Paulo

86 respostas

20 NOV 2020

Pedro. Vc está muito confuso a ponto de não saber o q vc gosta. A terapia vai te auxiliarneste a descobrir o que vc precisa.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3177 respostas

20 NOV 2020

Oi Pedro,
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento. Te aconselho a fazer terapia para trabalhar esses pontos, e despertar o que te dá prazer. Não desista, busque ajuda.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins -Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo