Não gosto, não sinto nada com beijo e não gosto de intimidade

Feita por >JU · 15 nov 2020 Terapia sexual

Boa noite
Tenho 28 anos
E com os anos sinto que vem piorando muito
Gosto da companhia e de sair
Mas, não consigo sentir nada
Não sinto nada com os beijos e na verdade fico torcendo para acabar logo. Sexo nunca foi algo que gostasse, sempre foi quase um tédio. Já beijei uma menina e foi bem pior para mim. Homens eu olho e sinto atração, mas o contato físico é bem difícil. Eu os afasto as vezes e fica uma situação estranha pq cheguei já a me afastar ou empurrar durante um beijo. O que poderia ser isso?

A melhor resposta 16 NOV 2020

Oi Ju, existem pessoas que não tem desejo sexual ou pelo menos não ao ponto de praticar o ato, tais pessoas se consideram “assexuadas”. Na verdade isto requer uma avaliação profunda, pois nossa capacidade de negação de algo que nos causa medo ou uma aversão inicial é incrível, acredite. Então você precisa entender e expressar como foi sua construção de experiência sexual e isto só é possível em terapia. Um abraço!

Simone Zanetti Psicóloga Psicólogo em Pelotas

7 respostas

16 NOV 2020

Olá JU! Grato por escrever. Poderia ser muitas coisas. Certamente não é falta de sexualidade, é construção de significados via distorções culturais e outros fatores. . Com vinte e oito anos será providencial você passar por profunda e persistente caminhada cientifica com psicólogo, na qual será necessário verificar tua história, personalidade, hábitos, rotina de vida, alimentação, formas de representação, forma de comunicação da sexualidade e do sexo.
Seja persistente, muito persistente, procure por um de nós, psicólogos, e passe por conduta científica para desenvolver esse componente fundamental da tua plenitude.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de iminente segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento, fisico, ética, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8719 respostas

16 NOV 2020

Jú precisa avaliar seus hormônios é além disso entender seus sentimentos. Preferências faça terapia abs Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro