Uma dor fantasma

Feita por >Ahab · 23 dez 2019 Problemas psicológicos

Atualmente tenho 19 anos e sempre senti que não fazia parte da sociedade, cresci ouvindo de todos da casa que eles odiavam crianças e que nunca deveria ter nascido, minha mãe nunca se importou comigo apenas com a vida dela, pelo fato dela ter um filho os namorados que ela arrumava sempre me espancavam todos os dias que não estavam de bom humor ou me tratavam igual lixo, quando entrei na escola fiz alguns amigos mas a maioria deles apenas tiravam sarro de mim e me batiam também. Depois que cresci não era mais indefeso e comecei a ficar muito agressivo com qualquer pessoa principalmente no ensino médio, eu sempre senti muita tristeza e ódio de todo mundo e hoje em dia não é diferente porém é muito mais forte do qual as vezes não consigo controlar e é um sentimento que sinto diariamente o tempo todo, eu sempre quis fazer amigos,namorar e etc fazer oque as pessoas normais fazem mas o ódio que eu sinto não me deixa ir alem disso eu apenas aceito a presença de pessoas especificas o resto apenas sinto ódio, eu quero muito ser uma pessoa boa mas o sentimento de querer destruir é bem maior. oque eu faço? sou uma bomba relógio?

A melhor resposta 29 DEZ 2019

Boa tarde, Ahab você vem sofrendo por muito tempo, seu comportamento é apenas uma forma de você se proteger, desde criança é maltratado sofrendo violência física e verbal, você não é uma bomba relógio apenas precisa de orientação, ser ouvido, colocar para fora toda a tristeza e o ódio que sente, sugiro que procure tratamento psicoterápico, a terapia vai ajudá-lo com todas essas questões e principalmente o ódio que sente, trabalhar todas essas questões para que você tenha qualidade de vida, é muito jovem com 19 anos ainda tem muita coisa boa para viver, momentos felizes, estudar, trabalhar, namorar, seguir em frente. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

25 DEZ 2019

Olá Ahab.... não tu não é uma bomba relógio...
Apenas passou por experiências muito doloridas, mas que vão ser de muita ajuda para teu desenvolvimento.
Todos nós escolhemos o ambiente para nascer... é uma escolha de acordo com o objetivo que tenho que desenvolver.
Os pais apenas nos proporcionam a nossa existência, nos cuida, nos dá alimento e proteção... Tu teve isto tudo, seja grato, mas não fixe neles.
O que precisavas deles, já obtiveste, sacode a poeira e vá fazer a tua vida, conquistar o teu espaço, ser autônimo, realizar a tua missão de vida e de carreira.
Sei que as experiências são sempre doloridas, sentimos ressentimentos, mágoas, nos sentimos injustiçados... não podemos nos fixar nestas coisas porque isto faz parte do passado, precisamos fazer as pazes com o nosso passado, fazer psicoterapia se for necessário, mas nos livrar destas recordações.
O que importa é o que é: Uma pessoa que quer realizar a si mesmo, construir a sua história.
Só não deves alimentar o ódio e a tristeza.
Não tens problemas psicológicos, tens sim, mágoas pelo que enfrentou e que um bom Psicoterapeuta pode te ajudar a superar tudo isto.

5817 respostas

24 DEZ 2019

Olá Ahab! Destrua nos esportes, nas atividades físicas, conforme as regras. Você pode se dar a chance de trocar, de interagir, de conhecer outros lados da vida. As pessoas desconhecidas apresentem sentimentos que você não sabe. Há muita gente boa que pode trocar com você energias positivas. Dê chance a nós!. Eu quero te passar energias positivas, certamente milhões de pessoas,, se tiverem oportunidade, também querem. Dê chances a si mesma, dê chances a nós. É muito bom poder conhecer novas pessoas, sem ter expectativas positivas ou negativas. É preciso conhecer gradativamente, com os devidos cuidados. Um abraço: Ary Donizete Machado.