Tesão e paixão incontrolável pela minha esposa.

Feita por >Carlos_Edu · 9 jan 2024 Terapia de casal

Sinto um tesão e uma paixão incontrolável pela minha esposa.

Apenas de olhar para ela eu sinto o sangue ferver e tenho que me controlar. No trabalho ela as vezes invade meus pensamentos e o meu desejo é o de ir para casa deitar com ela. Nossa vida sexual é ótima.

Nenhuma outra mulher me atrai ou me causa qualquer reação.

Eu a amo e a vejo como uma mulher incrível em todos aspectos. Ela é uma excelente mãe, é leal, inteligente e companheira.

O problema é o seguinte: como eu sinto este fogo por ela sempre, e como manifesto a ela meu desejo sempre que o sinto (um beijo diferente, um apertão, um olhar, uma palavra etc), ela reclama e diz que eu só vejo a enxergo "como objeto sexual".

Não quero que ela se sinta assim, mas também não quero desejá-la menos porque eu amo sentir isto por ela e vejo o quanto outros sofrem quando deixam de sentir atração por suas esposas/maridos.

Tenho problema? É normal isso? Faço mal ao manifestar a ela o quanto ela me causa desejos?

A melhor resposta 18 JAN 2024

Olá, Carlos!

Ter uma boa conexão na área sexual é um ótimo e importante ponto na vida de um casal. Mas também é importante equilibrar com os demais pontos da vida a dois, o carinho, o trabalho, etc.

Ao afirmar que ela é ótima mãe, leal e outras qualidades incríveis, você demonstra aqui para nós admirá-la muito, para além da questão sexual. Será que você está demonstrando isso também a ela na rotina de vocês?

É importante levar em consideração como ela se sente, as reclamações dela indicam que ela não tem percebido o quanto você admira outras características dela fora da área sexual.

Talvez o que possa te ajudar é buscar um equilíbrio entre essas áreas e demonstrar essa percepção positiva que você tem dela como um ser humano, como uma mulher especial para mais do que o "objeto sexual" que ela mencionou.

Espero ter ajudado de alguma forma.
Fico à disposição.
Abraço, Carlos!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

56 respostas

23 JAN 2024

Carlos, a mulher tem uma forma diferente de ver o sexo, te aconselho a buscar uma terapia sexual para entrarem em consenso.
Att
Psico Natalia Martins

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

17 JAN 2024

É compreensível que você esteja buscando orientação sobre essa situação. O equilíbrio entre expressar o desejo e garantir que o parceiro se sinta valorizado em todos os aspectos pode ser desafiador. Como psicólogo, acho importante abordar isso de uma maneira emocional e ao mesmo tempo racional, bastante reflexiva.

Comunicação aberta: Inicie uma conversa honesta e aberta com sua esposa. Explique como você se sente em relação a ela, destacando não apenas o aspecto físico, mas também as características emocionais e intelectuais que a tornam especial para você.

Escuta ativa: Esteja aberto para ouvir as preocupações e sentimentos dela. Pode ser que ela se sinta pressionada ou desconfortável com a intensidade das manifestações de desejo. Compreender a perspectiva dela é crucial para encontrar um equilíbrio que satisfaça ambos.

Variedade nas demonstrações de afeto: Experimente diversificar as formas de manifestar seu carinho. Além das expressões físicas, mostre apreço por suas qualidades como mãe, companheira e pessoa em geral. Isso pode ajudar a construir uma conexão mais ampla.

Tempo para a intimidade emocional: Reserve momentos para compartilhar emoções, pensamentos e experiências. Isso pode fortalecer a conexão emocional, complementando a intimidade física.

Respeito mútuo: Certifique-se de que ambos se sintam respeitados e valorizados em todas as áreas do relacionamento. Isso envolve encontrar um equilíbrio entre expressar o desejo e garantir que ela se sinta apreciada em aspectos não relacionados à atração física.

Lembre-se, cada relacionamento é único, e o importante é encontrar uma dinâmica que funcione para ambos, respeitando as necessidades e desejos de cada parceiro. Estou a disposição para abordar contigo através de terapia e todo suporte profissional.

Leonardo Brito Psicólogo em Belo Horizonte