Sou casada há 13 anos e meu marido não mantém relação comigo

Feita por >Nandinha · 23 jun 2021 Terapia de casal

Meu marido e um excelente pai, provedor da casa, me dá de tudo, mas não temos vida sexual. O sexo só acontece se parte de mim, pq ele nunca sente vontade. Ele disse que tem nojo de sexo, e por imaginar que eu já transei com outros namorados. Eu me sinto péssima, pois sinto vontade de fazer amor com ele. Para me satisfazer preciso de me masturbar, pq não temos vida sexual. Não queria ter que me separar dele, mas tbem não posso viver em um casamento de aparências. Me ajuda por favor, quero muito resolver isso.

A melhor resposta 3 JUL 2021

Nanda. O principal é vc dialogar c ele, falar de seus desejos... Crie coragem e enfrente o desafio.
ABS mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

29 JUN 2021

Boa tarde Nandinha, como vai? Deixa eu ver se entendi, vocês não tem tido relações sexuais normalmente desde que se casaram? Veja bem, a ausência de sexo pode sim desestabilizar um casamento e se você não está se sentindo satisfeita, o diálogo precisa existir para decidirem o que pretendem fazer, juntos como um casal, se permanecem na relação mudando comportamentos que a estão prejudicando ou se decidem pela separação. O discurso que você diz que ele utiliza para negar a relação, me parece bastante doloroso para você, pois todos temos um passado e esse passado de maneira alguma pode interferir nas nossas relações atuais. A terapia de casal seria o mais indicado para vocês, mas acredito que uma terapia individual de ambos, especialmente sua, seria de muita valia, já que trás essa queixa e precisa compreender e resolver sua parte dessa situação. Estou a disposição caso deseje entrar em contato. :)

Psicóloga Normanda Vidal Psicólogo em Salvador

10 respostas

28 JUN 2021

Olá. Posso responder sua pergunta e ajudar .Envie mensagem que eu entro em contato. ABS . Monica psicóloga...

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

27 JUN 2021

Bom dia Nandinha, espero que esteja tudo bem.

A sexualidade é um campo onde o casal deve experimentar a liberdade, com coragem e companheirismo. É preciso que ambos saibam o que dá prazer um ao outro, e para que isso ocorra é preciso que haja muita cumplicidade entre os pares, além de diálogos abertos sobre o assunto. Se vocês já são casados há 13 s anos, será que isso sempre foi assim? Será que vocês tiveram fazes em que a vida sexual de vocês estava maias ativa? Como é o dia a dia de vocês? O estresse, o trabalho a pressão por pagar contas, são elementos que diminuem a libido, tanto do homem como da mulher. Como anda a forma física de vocês? Esse é outro fator que pode diminuir a libido do casal. A prática de atividade física regular, como musculação, por exemplo, pode aumentar consideravelmente o apetite sexual tanto do homem como da mulher, e é altamente recomendada. Quem sabe vocês não poderiam iniciar isso juntos. A prática sexual requer tempo, momentos de intimidade, e é bem interessante também colocar esses momentos na agenda de vocês, com antecedência, para que possam se preparar para o encontro. Insira alimentos afrodisíacos na dieta de vocês, como abacate, chocolate amargo, dentre outros, sugiro pesquisar sobre o tema. Se sentir necessidade, busque ajuda de um psicólogo que atue com terapia de casal para que ele possa auxiliar vocês nesse processo, pode ser bem proveitoso. Espero ter ajudado, e desejo que fique bem!

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

25 JUN 2021

Exponha para ele seus sentimentos e proponha terapia de casal. Se após essas tentativas, ainda assim ele não desejar mudar vc terá de tomar uma decisão. Vc não pode mudar o outro, vc pode mudar apenas você mesma.

Renata Palombo Psicóloga Psicólogo em Diadema

77 respostas

24 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se vc quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei entrar em contato com vc rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

24 JUN 2021

Olá Nanda.
Você não diz a idade dele, pode estar com alguma disfunção hormonal, baixa da testosterona por exemplo.
Pelo seu relato ele tem resistências a receber críticas, talvez também não queira receber ajuda profissional.
Pessoas que sentem nojo de sexo escondem repressão sexual.
Sugiro que procure ajuda profissional, sua fala é de alguém que não está feliz.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

24 JUN 2021

Olá Nandinha! Grato por escrever. Certamente vocês precisam resgatar o significado do casamento, do sexo, da masturbação. Há questões para você se melhorar, há questões para ele se melhorar.
Será bastante aconselhável que você possa contar com uma orientação científica de um psicólogo e ele, de outro psicólogo.
Vocês têm filhos juntos, vivem uma relação de colaboração: você o respeita, ele a respeita. É preciso cuidar disso.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, e venha para uma caminhada científica. Provavelmente, pelo que você escreveu, isso se iniciará a partir de você.
Tenha calma, paciência e sabedoria.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - o Brasil apresenta o pior índice de mortes do mundo. Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

24 JUN 2021

Nandinha,
Proponha fazer Psicoterapia de casal para resolver esta questão de ele não querer fazer sexo contigo e ter nojo se sexo, por imaginar voce transando com namorados. Se ele se propuser fazer individualmente, melhor. Ele precisa se curar deste ponto de vista dele.
Quanto a voce, precisa aprimorar a tua autoestima, precisa se curar do sentimento de inferioridade.
Homem nenhum resiste aos encantos da mulher quando ela quer sexo. Possivelmente se sinta indigna dele... porque?
Aprimore o diálogo com ele, falem de sentimentos, como voce se sente, como ele se sente, como querem viver a vida juntos;
Tudo pode ser combinado, acordado e trabalhado.