Sou burra e infantil, será mesmo que vim para o mundo com algum propósito

Feita por >Kerolayne · 23 jun 2023 Abordagem psicológica

Meu nome é kerolayne tenho 19 anos, sou antissocial, gosto de ficar no meu cantinho, porque todas as vezes que interajo com alguém, ou machuco as pessoas ou me machucam, então o que fazer se não afastar de todos?
Eu tava no 6 ano quando comecei a pensar nisso:"será que sou burra?" Eu não entendia nada que os professores falavam,sobre as aulas e tudo mais, minha dificuldade também era quando era uma pergunta pessoal, parece extremamente fácil né? Mais eu não conseguia.. Só conseguia quando eu via a resposta de cara, e tudo o de pouco eu tinha apredido no final do ano eu me esquecia de tudo. não sabia de nada!como se eu nunca tivesse estudado na minha vida! Eu falei pro meus pais mais eles disseram que era normal e tal até eu terminar de estudar, agora completei meus estudos, e me sinto mais inútil do que nunca, antes eu fazia algo que eu sentia que meus pais estavam feliz mais mesmo eles estando agora sinto mesmo assim inútil ...não quero fazer faculdade porque como disse antes eu não memorizo e mesmo que aprenda eu me esqueço.
Mais recentemente eu lembrei de uns estudos qjue estou tendo, é auxiliar de veterinário, eu ia fazer faculdade e tal, mas não quero fazer isso gastando o dinheiro do meus pais, sei que isso é meio responsabilidade deles, mais como disse tenho medo de fracassar porque não lembro de nada, e gastar o dinheiro deles, e mesmo não falando pra mim que gastaram em vão, outras pessoas diram.
Então conversei com meus pais que ia fazer uma entrevista de emprego em uma loja, só que estou um pouco, não sei, anflita, porque não gosto de sair de casa, uma vez quando 13 meus pais me levaram para um canto que ia haver show de um famoso, e vendo toda aquela gente, meu coração apertou, fiquei aflita, não sei, só chorei em público. Não me importava se me olhassem ou não..mais eu sabia que ia passar vergonha pro meus pais.

A melhor resposta 25 JUN 2023

Kerolyne
Você não é burra e nem infantil e com certeza, voce tem um propósito de vida.
Está aqui por algum objetivo que voce planejou antes de nascer, antes de iniciar a tua gestação.
O que voce está sentido é pavor do que e como o ambiente é.
Você é naturalmente inteligente e tem memória sim, apenas que o ensinamento que está recebendo na escola não vem ao encontro do teu objetivo e voce bloqueia ouvir "besteiras", voce quer antes a compreensão da vida e de voce mesma.
O que está recebendo na escola é apenas uma programação para te fazer adaptar a eles e a tua alma não quer isso.
Portanto, precisa saber quem realmente é, qual a sua verdadeira identidade e qual o teu objetivo de vida.
Precisa viver a sua vida e saber usar o meio, o sistema em teu benefício com muita flexibilidade, mas sem nunca trair a si mesma.
Faça Psicoterapia para ser esta ajuda... conhecer e compreender a ti mesma e identificar, perceber como pode fazer para se realizar neste ambiente.
Entenda que vida é uma coisa e ambiente (sistema) é outra coisa. Precisamos dos dois para realizar nossos sonhos.
Abraços

5900 respostas

24 JUN 2023

Olá Kerolayne! Que bom que você escreveu. Certamente que há muitas questões, do ponto de vista das emoções, da autoestima, das estratégias e métodos de aprendizado, estudos e memorização, você precisa ponderar e desenvolver com maior profundidade. Seu relato reflete algo bem parecido com as sensações de uma multidão de pessoas, provavelmente incluindo muitos de nós, que hoje, aqui escrevemos, como psicólogos. A vida contém fases, experiências, envolve barreiras a superar, desenvolvimento de autoconfiança.
Estou certo de que dentro de você há uma riqueza que você nem imagina. De outro lado, há uma crença de que não conseguirá. Permita a si mesma e a um de nós, psicólogos, construir juntos, nova forma de avaliar a si mesma, nova forma de avaliar e posicionar-se diante as coisas a fazer.
Conte conosco!
maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.