Sempre achei que fosse hétero, mas estou apaixonada por uma mulher.

Feita por >Emily · 18 jun 2024 Orientação sexual

Oi, sou tenho 25 anos e estou casada há 2 anos com um homem. Temos um relacionamento saudável. Somos muito individuais, ele gosta de ter os momentos dele sozinho, e eu fui aprendendo a lidar com isso, fiz novas amigas, e entre uma delas nossa amizade foi ficando mais íntima e intensa, acabamos gostando uma da outra e nos deixamos levar pelo desejo. Nós moramos em Estados diferentes então não nos vemos com frequência, mas sentimos muita falta uma da outra, queremos construir uma vida juntas, ela não é casada. Me encontro em total confusão, não sei o que fazer, minha família é religiosa, nunca me aceitaria, e sinto muito carinho pelo meu esposo, nao queria decepcionar as pessoas que eu amo. Não sei o que fazer, me sinto perdida.

A melhor resposta 26 JUN 2024

Olá, Emily, primeiramente gostaria de te agradecer pela oportunidade de te ajudar.

Emily, minha sugestão é que você inicie o processo de psicoterapia, pois nele poderá examinar e ponderar mais detidamente sobre essa série de pontos que a atração que você sente por sua amiga suscita; sabidamente vivemos em uma sociedade de matriz afetivo e sexualmente heteronormativa, e eis que no curso de sua vida, Emily, um genuíno afeto e atração por alguém do mesmo sexo desabrochou... Agora é aprofundarmos a conscientização desse afeto, e o que ele pode implicar no contexto geral de sua vida: esposo, família etc.

Emily, fico à disposição para aprofundar esclarecimentos, realizo atendimento on-line.
Um cordial abraço,
Bruno Souza Marques - CRP 05/62038

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

290 respostas

21 JUN 2024

Emily
Ame-se e ame! A religiosidade pode ser um impecilho ê tua realização, mas você é maior do que a religiosidade. Voce é filha de Deus, Deus é Vida, Vida é Deus, A vida te deu a liberdade e o poder de escolha. Essa é a lei Maior, Ame-se e realize-se.
Se estás casada, converse, dialogue com seu marido sobre as coisas que te incomodam seno casada. Estar casada não é punição, é expansão de vida. Se ele é mais de ficar sozinho, isso não foi discutido quando namorava? Ou só agora ele demonstra isso? Pode ser sim que esse modo, te incomoda e o tempo que você tinha, te possibilitou conhecer outra pessoa, pouco importa se mulher ou homem. O coração não tem sexo. Pode também ser que como você está carente, encontrou aconchego nessa pessoa... foi o espaço que teu marido te deu. Cada escolha gera seus resultados elos quais é responsável. Pode amar teu marido e amar esta mulher, depende de como voces vão se acertar, combinar.
Abraços e se necessário for, faça Psicoterapia para ser auxiliada nesse processo.

6356 respostas

19 JUN 2024

Oi Emily, boa tarde.

Entendo você estar se sentindo perdida, me parece que você está falando de uma decisão e muitas circunstancias, correto?

Eu não tenho uma resposta pronta para te dar quanto ao caminho a que seguir. Isso é uma decisão que só você pode tomar, e ficar perdida faz parte desse processo. A vida é feita de momentos, se você olhar para trás poderá enxergar momentos de mais certezas, olhando para o agora encontrar um momento de mais dúvidas, percebe como a gente muda com o passar do tempo? Hoje você se sente perdida, tem coisas para considerar, o amanhã você pode encontrar sua resposta.

Você já pensou em procurar terapia psicológica? Muitas vezes temos decisões para tomar, e conversar com um profissional pode te ajudar a pensar nas variáveis envolvidas em cada opção, e a desenvolver maneiras de lidar com as consequências das decisões que você tomar. Pense sobre isso, neste site há acesso há vários profissionais que podem te auxiliar neste processo.

Marcel Cardoso Psicólogo em Santo André

7 respostas

19 JUN 2024

Boa tarde, Emily! Obrigado por se colocar. As coisas no campo da sexualidade, são muito mais abrangentes do que imaginamos. Achar por vinte e cinco anos que é hetero, já é por si, um determinismo corporal; de outro lado, achar, de agora por diante, que se é outra forma, também implica algo vulnerável.
Você, ao citar que se sente perdida, deve contar com a assessoria científica de um de nós, psicólogos, para que possa refletir tua identidade, personalidade, escolhas e desdobramentos.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9316 respostas

19 JUN 2024

Oi, tudo bem?
A sexualidade de uma pessoa, é fluida, então cada pessoa deve pensar, saber e experimentar as coisas, pra descobrir de verdade o que quer!
Esta confusão sobre sua identidade e de gênero e normal, temos que experimentar!
Qualquer coisa estou a disposição, se quiser marcar um horário!

Gilvan Junior Santiago Santos Psicólogo em Montes Claros